Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosBeiersdorf investe na startup de K-beauty LYCL

Beiersdorf investe na startup de K-beauty LYCL

  • Written by:

A Beiersdorf adquiriu uma participação significativa na LYCL Inc., com sede em Seul, tornando-se o segundo maior acionista da empresa de cuidados com a pele e tecnologia em rápido crescimento.

Esse investimento do fundo de risco da Beiersdorf é um ajuste natural da estratégia para crescer em cuidados com a pele e impulsionar o foco no consumidor por meio da digitalização. Além disso, fortalece ainda mais a presença da Beiersdorf na Coréia e na região.

“Vemos um grande potencial no modelo de negócios disruptivo da LYCL e seu alto grau de conexão digital com o consumidor”, disse Dessi Temperley, diretor financeiro da Beiersdorf. Com suas duas plataformas de beleza, a LYCL já tem acesso a mais de 1,2 milhão de consumidores. Com base em suas idéias, a empresa implementou um processo de inovação baseado em dados, disruptivo, para desenvolver e comercializar produtos para o cuidado da pele sob a marca “unpa.Cosmetics”. “Os recursos de inovação digital e a forte centralidade no consumidor do LYCL resultaram em taxas de crescimento de três dígitos nos últimos anos, e acreditamos que o modelo de negócios é geograficamente escalável”, acrescentou Temperley.

Endrik Hasemann, gerente geral da Beiersdorf Coréia do Sul, vê o investimento no LYCL também como uma prova de conceito: “A decisão de lançar o acelerador NIVEA na Coréia como parte de nossas atividades globais de empreendimento foi tomada com base na crença de que o ecossistema coreano é um pioneiro em relação às tendências de beleza e tecnologia. Acreditamos firmemente no sucesso futuro do LYCL e esperamos levar excelentes experiências do consumidor e inovações no cuidado da pele para o próximo nível juntos”.

A LYCL é uma startup coreana de cuidados com a pele e tecnologia criada em 2013. A empresa combina três modelos de negócios diferentes: unpa.me, uma plataforma de revisão e conteúdo para produtos K-Beauty, palett.me, uma plataforma de rede de influência e unpa. Cosméticos, a própria marca de cuidados com a pele da startup. Essa configuração leva a um rápido desenvolvimento de produtos para cuidados com a pele altamente inovadores, orientados a dados e centrados no consumidor. A LYCL Inc. já tem uma forte presença na Coréia do Sul, com a maioria das vendas de produtos geradas por meio de um modelo de negócios direto ao consumidor (DTC), através do site da própria LYCL.

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros