Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.DestaqueBeNatural leva soluções de clean beauty ao Green Cosmetics Summit

BeNatural leva soluções de clean beauty ao Green Cosmetics Summit

  • Written by:

Daniel Caldeira também apresentará uma palestra “Óleos essenciais: do misticismo à ciência comprovada”

Por Estela Mendonça 

Muito antes da clean beauty se transformar em pilar da indústria cosmética, a química industrial Berenice Freire, com mais de três décadas de experiência no setor, identificou a importância social dessa vertente mais natural na cadeia cosmética e criou a BeNatural Ingredientes em 2006.

Sediada em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, a empresa, que ocupa uma área de 10 mil metros quadrados, em 2020, passou a contar com o reforço de Daniel Caldeira , prestigiado e experiente químico e cosmetólogo, que ingressou no quadro societário para liderar os desenvolvimentos técnicos e científicos no amplo e bem equipado laboratório de desenvolvimento e inovação, possibilitando cocriações exclusivas.

Berenice Freire, CEO da BeNatural

“Dessa união, surgiu uma empresa singular de matérias-primas. Sua exclusividade se traduz em uma expertise diferenciada para acompanhar o cliente da primeira cotação ao pós-consumo e um acervo riquíssimo”, afirma Berenice, destacando um portfólio com centenas de soluções naturais vegetais para higiene pessoal e cosméticos.

Green Cosmetics Summit

Para explicar o enorme potencial científico dos ingredientes naturais, Caldeira apresentará a palestra “Óleos essenciais: do misticismo à ciência comprovada”, no Green Cosmetic Summit, que será realizado virtualmente nos dias 26 e 27 de outubro, com organização da Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation. “Além das propriedades aromaterapêuticas, o objetivo é trazer à luz da ciência a comprovação de sua efetividade, que há muito corre em áreas nebulosas das crendices populares, apresentando a verdade sobre os ingredientes naturais como insumos que podem ser tecnológicos, seguros e autossustentáveis”, adianta.

Daniel Caldeira será palestrante no Green Cosmetics Summit

O vasto portfólio da BeNatural conta com 69 tipos de óleos vegetais, 11 manteigas, 57 óleos essenciais e 8 argilas, além de extratos oleosos com 20% da planta, extratos aquosos com conservantes certificados pelo IBD, que podem, inclusive, substituir a água em formulações orgânicas, e mais de 10 tipos de hidrolatos 100% naturais e livres de aditivos químicos.

São destaques, ainda, mais de 70 fitoglicerinados certificados. Caldeira explica que são extratos em base de glicerina, hidrossolúveis com conservantes também certificados. “Também oferecemos fitoblends exclusivos, compostos por três ou mais extratos glicerinados com mecanismos de ação únicos, e blends tecnológicos para performar ainda mais com o que há de melhor em ativos”, garante.

Berenice reforça que, além de aliar ingredientes obtidos por processos especiais de extração que preservam ao máximo os princípios ativos das plantas com inovações tecnológicas, a BeNatural conta com um time comercial qualificado tecnicamente e uma logística integrada, com fracionamento e condições comerciais acessíveis. “A BeNatural Ingredientes quer ajudar a transformar as marcas de beleza com produtos que preservam a saúde das pessoas e do planeta”, completa.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company