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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosBioart adota modelo de negócios sustentável recomendado pela ONU

Bioart adota modelo de negócios sustentável recomendado pela ONU

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Primeira empresa de cosméticos do Brasil a adotar modelo de negócios sustentável recomendado pelas Nações Unidas – ONU, transformou o mercado, tornando-se hoje uma das categorias mais buscadas pelos consumidores

A Bioart, marca clean beauty de biodermocosméticos naturais, veganos e sustentáveis, celebra 11 anos de história, no dia 19 de julho. Inspirada na natureza e motivada pelo tratamento da pele, inovou, buscando saúde através de ciência e biofórmulas com techbio, que trazem resultado dermatológico efetivo. Beleza sem danos à pele, tecnologia sem prejuízos ao meio-ambiente, bioskincare natural, orgânico, vegano e sustentável são os pilares da marca. De forma visionária e com constante pioneirismo, desde 2010, Soraia Zonta, fundadora, CEO e Diretora de inovação e sustentabilidade da Bioart, trouxe um novo conceito bio no mercado brasileiro, acelerando constantemente a transformação do mercado de beleza limpa.

Pioneira em desenvolver e produzir biocosméticos e eco make-ups no Brasil, a marca iniciou a produção em um momento que o mercado pouco conhecia sobre o universo natural. “Construímos, educamos e fortalecemos o mercado de beleza limpa. Fomos os primeiros a juntar no discurso o conceito de beleza natural, orgânica e vegana, que hoje se transformou em uma categoria de mercado. Continuamos na busca de inovações, trazendo mais consciência, tecnologia e sustentabilidade para o mercado nacional. Somos a primeira empresa brasileira a trazer refil de maquiagem, a desenvolver protetor solar natural, fazer co-lab com dermatologista e a adotar o modelo de negócios sustentável Chemical Leasing, recomendado pelas Nações Unidas – ONU. Nosso pioneirismo e inovação são constantes e entendemos o nosso papel de abrir portas, impulsionar e acelerar o mercado“, explica Soraia Zonta, fundadora, CEO e Diretora de inovação e sustentabilidade da Bioart.

A fábrica sustentável da marca está alinhada aos mais altos padrões de sustentabilidade, que permitiram a certificação de produtos da francesa Ecocert Cosmo Natural, um dos principais e mais importantes selos naturais e orgânicos do mundo. “Construímos nossa fábrica, hoje conduzida 100% por mulheres, para nos adequar os nossos ideais e práticas sustentáveis ainda pouco difundidas na indústria da beleza sintética tradicional. Hoje, a maioria das marcas do setor natural não são responsáveis por suas próprias produções e seus produtos são desenvolvidos por fábricas terceirizadas que atendem empresas com diferentes filosofias. Entendemos que ter a segurança e o controle de uma fábrica própria sustentável é um grande diferencial“, conta Soraia Zonta.

Tecnologia e ciência em favor do universo bio! A Bioart possui biocápsulas que garantem maior permeabilidade e eficácia de entrega de ingredientes de forma sustentável. Ativos biomicronizados com partículas ultrafinas para maior segurança e sensorial suave. “Privilegiamos a alta concentração e a sinergia de ingredientes que permitem resultados verdadeiros para a pele. Tecnologia e inovação em muitos detalhes para trazer bioperformance aos nossos produtos“, finaliza a fundadora da marca.

Após 11 anos de sucesso, a Bioart passará por um novo branding, que trará fórmulas ainda mais inovadoras, novas embalagens e o primeiro espaço físico 100% sustentável.

Os produtos da Bioart são seguros para pessoas, animais e também para o planeta. Aprovados pela Anvisa, passam por testes clínicos e possuem bioformulações que trazem resultado para a pele e podem ser indicadas por dermatologistas.

SORAIA ZONTA

A bio empreendedora Soraia Zonta, fundou a Bioart a partir de um problema de pele. A experimentação de severas alergias no rosto em decorrência do uso de cosméticos convencionais foi um dos agentes motivadores para a criação da marca, além da sua preocupação com questões ambientais e éticas tais como poluição invisível dos oceanos, rios e crueldade animal gerada a partir do consumo de cosméticos tradicionais e tóxicos.

Desde 2010, tem o compromisso com o desenvolvimento de bioskincare Bioart seguros com ativos naturais e orgânicos aliados à tecnologia verde e sustentável.

Soraia Zonta é a primeira mulher e empresa de cosméticos do Brasil a adotar modelo de negócios sustentável recomendado pelas Nações Unidas – ONU, trazendo um modelo de consumo consciente que protege processos, pessoas e o meio ambiente em geral.

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