Empresa 100% goiana começa a se destacar por entregar aos pacientes uma alternativa acessível e eficaz para prevenir e tratar os efeitos colaterais que a quimioterapia e radioterapia trazem a mucosa oral do paciente.
O enxaguante hidratante bucal Care&Prot, da empresa Bionutre, foi desenvolvido especialmente para mucosa oral do paciente em tratamento oncológico. Após a higiene oral o paciente faz um bochecho com o produto por 30 segundos, 3x ao dia. Segundo informações disponibilizadas pela empresa, esse modo de uso é o suficiente para que o paciente possa minimizar os efeitos colaterais da radio e da quimio na mucosa oral.
“Nosso produto é um sucesso de satisfação entre os pacientes que usaram. A quimioterapia ou a radioterapia podem trazer um ressecamento agressivo da mucosa oral do paciente, podendo causar feridas, trazendo um enorme desconforto que pode inclusive atrapalhar o paciente na hora de se alimentar. Sabemos que a laserterapia e outros produtos médicos comumente utilizados como paliativos na mucosite oral nem sempre estarão ao alcance de todos, seja pelo preço ou seja pela disponibilidade do produto/serviço. Por isso, desenvolvemos um exclusivo Enxaguante Hidratante Bucal mucoadesivo que se propõe a ajudar na melhora da hidratação da mucosa oral, formando uma película que hidrata, alivia e protege, prevenindo os quadros de xerostomia (boca seca) e diminuindo a possibilidade de o paciente desenvolver mucosite (feridas na boca). Nosso objetivo é chegar ao maior número possível de pessoas e por isso fazemos um esforço muito grande, negociando com nossos fornecedores e parceiros, para oferecermos sempre o melhor preço final.” afirma Maxuel Monteiro, farmacêutico e fundador da Bionutre. A empresa conta também com dois exclusivos produtos para o corpo, mãos e pés do paciente: uma loção e um creme super hidratante, ambos sem cheiro, petrolatos, parabenos, corantes, ureia e fragrâncias.
Atualmente a empresa realiza a venda de seus produtos através do site próprio, marketplace estratégico, revendedores exclusivos no Piauí e no Paraná, além de drogarias parceiras em Goiânia, Goiás. “Estamos em negociação avançada com um grande distribuidor de medicamentos oncológicos para podermos chegar em mais pontos de vendas. Em 2023 queremos aumentar nosso portfólio e pretendemos avançar em outros países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Equador”.