Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarBrasil lidera demanda por desodorantes com crescente preocupação com o suor

Brasil lidera demanda por desodorantes com crescente preocupação com o suor

  • Written by:

Antitranspirante está em 95% dos domicílios do país; população utiliza, em média, 13 unidades por ano, e em algumas regiões chega a 19

Uma das principais preocupações da população brasileira relacionadas aos cuidados pessoais é com o suor, principalmente no calor. A alta presença de desodorantes nos lares brasileiros indica que esse temor com a transpiração é real, seja ela por razões naturais ou acentuada por motivos emocionais como ansiedade, tensão, estresse, entre outros. O aumento da conscientização sobre higiene pessoal e a oferta de soluções cada vez mais eficazes contribui para que os consumidores busquem produtos para lidar com suor e odor.

Em comparação a outros países, o Brasil é o que mais utiliza desodorantes, com uma frequência superior a 7 vezes na semana. Já nos EUA, maior mercado consumidor, a frequência é de 6 vezes na semana, de acordo com a pesquisa Kantar. O suor excessivo impacta a qualidade de vida dos brasileiros, porém a utilização de desodorantes pode aliviar essas preocupações, especialmente em situações específicas.

O motivo dos brasileiros se preocuparem com a transpiração excessiva foi alvo de pesquisa da Unilever para buscar entender o suor de forma antropológica. Após uma série de entrevistas com consumidores constatou-se, entre outros resultados, que o suor chega até ser encarado como uma questão social.

De acordo com pesquisa da Kantar realizada em mais de 2 mil lares brasileiros, 39% da população tem uma produção excessiva de suor, acima do normal. Além disso, 23% das pessoas que foram entrevistadas para o estudo afirmaram que sofrem de suor causado por ansiedade.

Os dados coletados refletem diretamente no hábito de consumo crescente de desodorantes no país, produto que tem a penetração superior a 95% nas residências brasileiras. Em média, o brasileiro utiliza 13 unidades de antitranspirante por ano, sendo que em algumas regiões, o consumo chega até 19.

Público feminino

Entre as mulheres a importância com higiene, beleza e cuidados pessoais é ainda maior, e os dados apontam que 91% delas usam desodorantes diariamente e em média seis vezes por semana, segundo Estudo Interno de hábitos e consumo de Rexona realizado em parceria com o Instituto GfK.

A pesquisa ainda mostra que, embora o suor excessivo não seja considerado um problema de saúde com tamanha gravidade, muitas recorrem a utilização do desodorante como uma solução para controlar essa situação desconfortável do cotidiano, oferecendo alívio temporário. Nesses casos não seria um tratamento, mas uma alternativa para as pessoas enfrentarem esse problema.

Pioneira na categoria e com maior penetração no mercado nacional, a Unilever contribui de forma significativa nessa luta diária dos consumidores contra a transpiração excessiva e o odor, que em muitos momentos pode vir até a causar desconforto e constrangimento.

“Possuímos um portfólio extenso em desodorantes, que apresenta diversas soluções e formatos para atender diferentes públicos. Dessa maneira, a Unilever consegue estar presente em 8 dos 10 lares brasileiros com sua linha de desodorantes, no segundo maior mercado de antitranspirantes do mundo”, comentou Viviane Ramos, diretora de marketing de Desodorantes da Unilever.

Um dos diferenciais dos produtos da Unilever está na tecnologia que entrega proteção superior para o controle do suor, da umidade e dos odores e leva as marcas já reconhecidas nessa missão, como Rexona, para um novo patamar de eficácia.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company