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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosCampanha marca chegada de Dove ao segmento de produtos de origem natural para cuidado dos cabelos

Campanha marca chegada de Dove ao segmento de produtos de origem natural para cuidado dos cabelos

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Dove Poder das Plantas tem fórmulas que seguem tendência de beleza limpa e frascos reciclados e recicláveis; plano de comunicação abrange anúncios em redes sociais e canais de TV aberta e por assinatura, ações com influenciadores e de assessoria de imprensa

O conceito de beleza limpa – ou beleza consciente ou clean beauty – de usar produtos de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis, com embalagens que impactam menos o meio ambiente e que oferecem alto desempenho utilizando tecnologia e inovação, está cada vez mais deixando de ser tendência e tornando-se um hábito para marcas e consumidores. E se o conceito de beleza limpa, que inclui sustentabilidade, for também combinado com naturalidade, isto é, o uso de ingredientes de origem natural, e com alta performance do produto, melhor ainda, né? Foi pensando nisso que Dove – top 5 entre as maiores marcas em cuidados com cabelos¹ – criou Dove Poder das Plantas.

“Dove Poder das Plantas entrega o benefício de ingredientes de origem natural sem perda de performance dos produtos, pois proporciona um cuidado poderoso e mais natural, entregue pelo poder restaurador das plantas combinado com o cuidado único de Dove, para cabelos nutridos e saudáveis”, afirma Fernanda Gama, gerente da marca Dove no Brasil – o país é o primeiro do mundo a contar com a nova linha de cuidado dos cabelos.

O plano de comunicação robusto e de alto impacto abrange anúncios de 45, 30 e 15 segundos em redes sociais e canais de TV aberta e por assinatura, incluindo ações com influenciadores e de assessoria de imprensa. As peças tiveram criações específicas e nativas para as plataformas digitais, não ocorrendo simplesmente a adaptação do anúncio de TV para os de formato digital.

“Trabalhamos nos tamanhos de 45 segundos e 30 segundos com uma estratégia de filmes mais emocionais, que construam para o propósito da marca, e filmes mais funcionais que focam na entrega e demonstração da tecnologia de produto, nos tamanhos de 30 e 15 segundos. E assim como nas campanhas anteriores de Dove, as protagonistas dos filmes são mulheres reais brasileiras, têm relação com o que estão interpretando e suas imagens não tiveram distorção digital, como alterações na aparência e uso de filtros”, conta Fernanda.

Segundo a executiva, com a campanha Dove Poder das Plantas a marca espera alcançar mais de 37 milhões de mulheres, o que representa 95% do target pretendido, e mais de 836 milhões de impactos em todo o país.

O emprego de ingredientes naturais já é conhecido pelos consumidores por seus benefícios, inclusive para o cuidado dos cabelos. Segundo um relatório interno da Unilever Consumer Research, em 2019, com base em dados da Nielsen e da EuroMonitor, produtos com credenciais de naturalidade e “livres de/sem” representam, respectivamente, 30,3% e 13,9% do mercado global de cuidado com os cabelos. E, de acordo com o estudo “Mintel Atitudes em Relação a Ética e Sustentabilidade”, realizado no Brasil em abril de 2021, o segmento de “livres de/sem” teve crescimento de +16,6% e a subcategoria de “produtos naturais livres de” registra 70% do valor deste mercado.

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