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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarCategoria de penteados cresce com Bond Builders e tecnologia de beleza anti-frizz

Categoria de penteados cresce com Bond Builders e tecnologia de beleza anti-frizz

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Sprays, mousses e géis fazem mais do que apenas criar os estilos da moda atual.

O setor de penteados é maior e melhor para 2024. Seriam os novos ingredientes que alisam ou esculpim os estilos mais recentes? Ou as campanhas de marketing na página do principal influenciador do TikTok? Ou é uma combinação de ambos? De acordo com especialistas do setor, as necessidades dos consumidores em relação a produtos de estilo são evidenciadas pela sua abertura para ostentar com eles – e os profissionais de marketing estão a tentar satisfazer a procura através da promoção de produtos.

O recente estudo abrangente da Circana descobriu que pouco mais da metade das mulheres nos EUA penteiam o cabelo toda vez que o lavam. Natallia Bambiza, diretora e analista da categoria de beleza da Circana, observou que, assim como a maquiagem, o estilo está vinculado a ocasiões sociais e, com mais desses eventos acontecendo, o segmento de penteados está superando o mercado geral de cuidados com os cabelos.

“Os consumidores podem estar recorrendo à maquiagem e ao penteado para criar um determinado visual, mas suas escolhas de produtos são motivadas por mais do que apenas resultados imediatos. E aqui reside outra semelhança entre maquiagem e penteado”, disse Bambiza. “A ‘skinificação’ da maquiagem, que vem sendo tendência nos últimos anos, mostra que os consumidores buscam produtos de maquiagem que também proporcionem benefícios para o cuidado da pele. Ultimamente, essa tendência de produtos híbridos ou multibenefícios também está acontecendo nos cabelos.

“Os consumidores também confiam cada vez mais em produtos de styling que proporcionam múltiplos benefícios num só, talvez para agilizar as suas rotinas de beleza”, acrescentou Bambiza.

Géis modeladores e sprays desembaraçantes são produtos essenciais na bancada do banheiro dos entusiastas da beleza. Assim como o cabelo limpo é uma prioridade, a preservação é fundamental para a saúde do cabelo, e os consumidores estão recorrendo a tratamentos reparadores e pré-lavagens para proteger contra a remoção excessiva, de acordo com os analistas do rastreador de tendências de beleza Spate , com sede em Nova York .

O reparo de títulos é uma tendência altamente competitiva com vários líderes de mercado. Os principais benefícios de volume procurados juntamente com o reparo de bonds são “antienvelhecimento”, “proteção”, “durante a noite” e “cabelos quebrados”, que mostram o que os consumidores procuram em seus produtos de reparo de bonds. De acordo com Spate, o primeiro passo para os profissionais de marketing é identificar os pontos fracos do cliente: envelhecimento e cabelos danificados. A partir daí, é dever da marca criar formulações fortes e refinar as mensagens e o conteúdo dos produtos para posicionar os produtos como apoiadores dessas principais preocupações de volume.

Estilos com estilo

De acordo com o especialista do setor e principal contribuidor da Happi, Philip Pelusi, com updos torcidos ou com nós, tranças enroladas ou tecidas juntamente com fitas ou outros enfeites de cabelo, o cabelo de “conto de fadas” está na moda.

“Esses looks etéreos inspirados no balé têm um elemento de fantasia onde a criatividade não tem limites; o céu é o limite”, disse Pelusi . “Nossa coleção Tela Modern Hair Wear oferece uma sensação moderna e uma abordagem para modelar e usar o cabelo, quase criando um novo tecido – ou como chamamos, ‘tecido de cabelo’”.

Cortes de cabelo mais curtos continuarão a crescer em popularidade, incluindo camadas curtas, cortes versáteis.

“Os looks variam de duendes a versões curtas do corte de cabelo bob. Mas todos têm características semelhantes, pois possuem dimensão e textura em camadas. Eles também são extremamente versáteis, parecendo masculinos ou femininos dependendo de como são estilizados”, disse Pelusi.

Para estilizar esses cortes curtos em camadas, Pelusi recomenda seu Suflê de Cabelo Tela Cashmere. Esta fórmula leve, semelhante a um soro, cria reflexos sedosos e pontas seladas e suavizadas.

“Tela Cashmere é usado principalmente em cabelos molhados e lisos, mas também pode ser aplicado em cabelos cacheados ou ondulados para secar ao ar”, acrescentou.

Novidades em penteados

De fashionistas a rostos famosos, todo mundo quer uma fatia do crescente mercado de penteados.

A influenciadora Lauren Perez Waltzer entrou recentemente na categoria de cuidados com os cabelos com Anablue . A linha inclui óleo capilar pré-lavagem, soro capilar e limpador de couro cabeludo. Perez Waltzer iniciou sua carreira na moda, onde passou uma década prestando consultoria para marcas como Alo e Good American. Mas ela insiste que sua verdadeira paixão sempre foi o cabelo.

“Através da Anablue, estou canalizando minha perspectiva única e conhecimento sobre ingredientes naturais para o campo dos cuidados com os cabelos”, disse ela. “Crescendo numa família marroquina, estive imerso nas tradições vibrantes da minha herança. Remessas regulares de óleos incríveis, como óleo de semente de argan e figo da Índia do Marrocos, chegaram à nossa porta, gerando anos de experimentação.”

Como se pode suspeitar, o ingrediente heróico de Anablue é o óleo de argan marroquino. A distribuição é limitada ao seu site, mas Perez Waltzer prevê distribuição em spas e lojas físicas, bem como na Europa e, claro, em Marrocos.

A Zara também está ampliando sua linha de produtos de beleza e contando com a experiência do cabeleireiro Guido Palau para a Zara Hair. A linha estreou com uma caixa que incluía gel dourado, spray de glitter, grampo e pente – tudo pela mão criativa de Palau. Mais produtos também estão em preparação.

Os novos produtos para o cabelo, disse Palau, são projetados para serem fáceis de usar e para criar um visual mais ousado com um grampo, ou um visual glamoroso com a borrifada do spray de glitter. Ele disse ainda que a versatilidade dos produtos reflete o estado da indústria da beleza.

“É uma época louca em termos de beleza – não há regras quando você acessa as redes sociais”, disse ele. “Você tem tudo representado, desde ideias de extrema beleza e cabelos até ideias simples e naturais. Estou neste setor há muito tempo e este é o mais democrático, o que é fantástico.”

A beleza dos cachos é celebrar e valorizar os cabelos texturizados na hora de modelar produtos, segundo Ecru New York. Os lançamentos recentes da marca voltada para cabelos texturizados incluem uma espuma seca ao ar e uma névoa hidratante rejuvenescedora.

“Cabelo cacheado é apenas mais um tecido. Não deveria ser assustador. Eu abordo todos os cabelos da mesma forma quando se trata de cortar. Crie a forma com uma base sólida. As clientes devem ter a opção de usar os cabelos lisos ou cacheados, cabendo a nós mostrar como secar os cachos para o estilo que criamos. Nunca os deixe molhados”, disse Amanda Jenkins, diretora global da Education Ecru New York Academy.

GarnierO novo Whole Blends Hair Honey Jelly foi desenvolvido para elevar o jogo dos cabelos cacheados, proporcionando até 100 horas de definição e hidratação dos cachos, de acordo com a empresa de propriedade da L’Oréal. O que o diferencia? É uma fórmula que não descama e é à prova de travesseiro, sem a indesejável crocância, pegajosidade ou peso frequentemente associado aos produtos de modelagem, de acordo com Garnier.

A linha Whole Blends Honey está se expandindo com produtos elaborados com mel de acácia de origem sustentável. Além disso, a novidade para 2024 da Garnier é o Whole Blends Hair Honey Milk, que oferece proteção térmica ao mesmo tempo que reforça a força do cabelo. O modelador com proteção térmica de 450°F também oferece 100 horas de proteção anti-frizz, de acordo com a empresa.

A linha Garnier Fructis também está crescendo com o novo Garnier Fructis Sleek & Shine Frizz Tamer Slicking Serum Wand para cabelos crespos e rebeldes. Este sérum de acabamento transparente é infundido com uma mistura concentrada de agentes suavizantes e que aumentam o brilho, como queratina vegetal e óleo de argan. O produto também é portátil com uma varinha para controlar o frizz em movimento.

Para o consumidor sustentável, todos os produtos Garnier são aprovados pela Cruelty Free International no âmbito do Programa Leaping Bunny.

A mais recente criação da marca profissional de cuidados com os cabelos Joico é KBond20, uma “máscara supercarregada” da coleção Defy Damage. Com o seu jubileu de ouro em vista em 2025, a Joico pretende entrar no popular mercado de construção de títulos com o seu novo produto.

Melisa Gill, gerente geral da Joico , relembrou a longa história da empresa em inovações em cuidados com os cabelos.

“Fomos os primeiros a usar a proteína queratina do cabelo humano para reparar cabelos danificados, de dentro para fora. Fomos pioneiros quando introduzimos a tecnologia biomimética em todos os nossos shampoos e condicionadores em 2013, com nosso Complexo Peptídico Bio-Avançado”, explicou Gill. “Estabelecemos um novo padrão com a tecnologia SmartRelease, nosso sistema de entrega de lipossomas que fornece uma trifeta de ingredientes saudáveis ​​para cabelos liberados continuamente – reparando, fortalecendo e protegendo o cabelo dos efeitos cumulativos do estilo diário. Agora temos o KBond20, nosso construtor de títulos mais poderoso até agora.”

A nova máscara KBond20 apresenta tecnologia de queratina K-Pak da Joico, aminoácidos essenciais como arginina, um lipídio protetor e óleo de semente de moringa com antioxidantes. Os benefícios desses ingredientes para o penteado podem ser conferidos nas modelos de capa deste mês!

Aveda, também oferece um tratamento de construção de vínculo com Bond-Building Flash Treatment, a mais nova adição à sua coleção Botanical Repair. É anunciado como um tratamento de 10 segundos incorporado a uma rotina de banho, simplesmente aplicando o tratamento do meio às pontas após o uso do shampoo e condicionador Botanical Repair. A fórmula contém ingredientes vegetais, como uma nutritiva mistura macro verde, que consiste em sacha inchi orgânico certificado e rico em emolientes, sementes de chá verde e óleos de abacate para suavizar e selar a cutícula sem silicones. Um complexo protetor Bio-Shield consiste em ingredientes derivados de coco e milho que criam um véu leve para um brilho radiante da raiz às pontas. A tecnologia lamelar de cristal líquido apresenta estruturas lamelares com carga positiva que atraem fios de cabelo danificados com carga negativa, formando instantaneamente um fino véu no cabelo para condicionar e dar brilho onde é mais necessário. O ácido lático vegano recupera a superfície da cutícula, suavizando as camadas danificadas e desgastadas para um acabamento impecável. Finalmente, ylang-ylang orgânico certificado, rosa, manjerona e outras essências puras de flores e plantas infundem no cabelo um aroma floral leve e fresco.

Para suavizar os fios, a Moroccanoil oferece o Moroccanoil Frizz Shield Spray. De acordo com a empresa, este spray leve e ativado por calor forma um escudo para repelir a umidade e fornecer proteção duradoura contra frizz indesejado, rebeldes e estática para todos os tipos de cabelo.

Formulado com a tecnologia “HydroResist” da Moroccanoil e ingredientes de origem natural, diz-se que o spray “supera” o frizz antes mesmo de começar. Peptídeos de amaranto, extrato de jaca reciclado e óleo de argan trabalham juntos para proteger contra umidade elevada (até 90%), disse a empresa.

“A Moroccanoil nasceu de um problema, mas inspirou uma solução global”, disse a cofundadora da Moroccanoil, Carmen Tal. “Temos o compromisso de trazer transformação aos nossos clientes por meio de produtos que ofereçam resultados profissionais e profunda inovação. Nossa comunidade compartilhou conosco seus desafios de frizz, e Frizz Shield Spray é a resposta definitiva.”

Como parte do compromisso contínuo da marca de reduzir o seu impacto no meio ambiente, o Moroccanoil Frizz Shield Spray é embalado em frascos feitos de plástico 100% reciclado pós-consumo (PCR).

Marwa Bashir, membro do coletivo R + Co, compartilhou recentemente seu penteado festivo favorito – suportes elegantes – junto com produtos R + Co Bleu para conseguir o visual.

“Como me inclino para looks mais secos ao ar, eu arrumaria meu cabelo fazendo um look liso, elegante e com muito brilho”, diz Bashir. “Comece com o cabelo recém-lavado. Depois de secar o cabelo com uma toalha, aplique produtos de modelagem, começando com R+Co Bleu Essential Hair Tonic para criar brilho atraente e fixação leve.

A marca irmã IGK tem dois novos produtos para 2024. O spray para cabelo com acabamento forte Hold Up é anunciado como um spray para cabelo com acabamento forte e ecologicamente correto da próxima geração, desenvolvido em salões de beleza. Polímeros de fixação de estilo proporcionam 72 horas de fixação, enquanto óleos vegetais sem silicone adicionam um acabamento de alto brilho e à prova de umidade, sem descamação. Além disso, o novo spray de acabamento flexível Please Hold da IGK é um spray de acabamento flexível e ecológico desenvolvido no salão. O finalizador flexível e de alto brilho proporciona uma fixação leve e palpável e fornece 72 horas de controle do frizz sem
descamar, disse a empresa.

Ambos os produtos IGK utilizam um propulsor que tem Potencial de Aquecimento Global 99,99% menor em comparação aos aerossóis tradicionais, segundo a marca.

Um olhar para o futuro

Todos os anos, o Pinterest lança seu relatório de tendências “ainda não tendências” antes do novo ano. Com mais de 480 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest continua líder na definição de tendências, cobrindo uma ampla gama de categorias, incluindo moda, estilo de vida, finanças, viagens, beleza e muito mais, de acordo com executivos da plataforma.

“Make It Big” é a principal tendência de cabelo para 2024, de acordo com a plataforma de mídia social. A beleza e as bugigangas ficarão maiores, mais ousadas e mais fofas em 2024. A geração Y e a geração Z optarão pela opulência exagerada, comprando estilos que combinem com sua estética de “cabelo fofo”.

Afinal, o cabelo de uma mulher é muitas vezes o seu bem mais precioso. Óleos como coco e argan são há muito usados ​​pelos estilistas para reter o brilho do cabelo. Mas à medida que o mercado fica cada vez mais saturado com novos ingredientes, outros concorrentes surgiram para saciar os cabelos sedentos.

De acordo com Spate , os ingredientes para o cuidado do cabelo que mais crescem com base na pesquisa são os óleos chebe e ayurvédicos. O óleo de Chebe é um tipo de óleo natural para o cabelo feito de pó de chebe, um ingrediente tradicional africano conhecido pelas suas propriedades hidratantes e fortalecedoras do cabelo. Este óleo tem uma média de 3,8 mil pesquisas mensais, de acordo com Spate, que afirma que os consumidores estão pesquisando por palavras-chave óleo de crescimento de cabelo chebe, benefícios do óleo de chebe, como usar óleo de chebe para crescimento de cabelo e análises de óleo de chebe.

O óleo ayurvédico é um ritual antigo transmitido de geração em geração. Embora possa ter sido reservado para o público “IYKYK” nos EUA, agora se tornou popular. O petróleo tem uma média de 8,2 mil pesquisas mensais, de acordo com Spate. Pesquisas de palavras-chave comuns entre os consumidores incluem óleo ayurvédico para o crescimento do cabelo, óleo ayurvédico para o cabelo, óleo ayurvédico para o crescimento do cabelo e óleos ayurvédicos para o cabelo.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 02.01.2024

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