CEO da Unilever prevê ‘nova era de consumo responsável’
Mudanças climáticas e desigualdade deverão problemas mais abordados
A pandemia de Covid-19 “anunciará uma nova era de consumo responsável”, previu o CEO da Unilever, Alan Jope. Em declarações ao portal CNBC, Jope disse que a crise do coronavírus “aceleraria” os esforços do governo, das empresas e da sociedade civil para trabalhar em conjunto para enfrentar “grandes problemas”, como mudanças climáticas e desigualdade.
Jope, um veterano da Unilever que assumiu o comando da companhia no início de 2019, também disse à mídia de negócios que “não há dúvida de que o mundo está entrando em tempos de recessão”.
Olhando para o futuro, Jope disse que a Unilever esta tentando antecipar como será o novo normal. “Definitivamente, haverá algumas mudanças. Acho que uma maior atenção à higiene”. Desde que tornou CEO da Unilever, ele procurou seguir a estratégia de seu antecessor holandês, Paul Polman, e defendeu a “visão” da empresa de ser “a líder em negócios sustentáveis globalmente”.
Em entrevista à CNBC, ele sublinhou que a Unilever continuará avançando com esses esforços. “Acho que o coronavírus anunciará uma nova era de consumo responsável. As pessoas vão acordar e dizer: ‘Sabe, não podemos continuar com o tipo de consumo que estava acontecendo antes'”, argumentou.
“A mudança climática conhecida de todos como um problema há muito tempo, a desigualdade vem crescendo há algum tempo. Certamente estamos recebendo comentários das mídias sociais em nossa audição que mostram que há uma crescente conscientização de que esses problemas precisam agora ser mais abordados do que no passado”.
Fonte: Just Food 16.04.2020