Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalCerca de um terço das mulheres não cuida da pele do queixo para baixo

Cerca de um terço das mulheres não cuida da pele do queixo para baixo

  • Written by:

Pesquisa realizada pela Gillette Vênus mostra que 76% das mulheres dão mais importância à pele do rosto

A marca de lâminas de barbear femininas Gillette Venus revelou que quase um terço das mulheres do Reino Unido admitem que não sabem como cuidar da pele do queixo para baixo.

76% das mulheres dão mais importância ao cuidado do rosto e dizem que são mais propensas a renovar a compra de produtos de beleza como hidratantes faciais (52%) e maquiagem (39%) do que a lâmina de barbear.

Quase um quinto (17%) dos entrevistados disseram que gastam mais de 30 minutos por semana nos cuidados com a pele do rosto, mas pouco menos de cinco minutos nas pernas (41%) e nos braços (45%).

Mais de um quarto (28%) gasta mais de U$S 28 por mês em produtos de beleza para o rosto, em comparação com apenas 7% gastando o mesmo em cuidados com a pele para as pernas.

Isso apesar do fato de as mulheres admitirem ter preocupações em todo o corpo, como pele seca ou irritada após rasparem essas áreas (61%).

Além disso, 33% não escolhem um aparelho de barbear com base em suas necessidades de cuidados com a pele e apenas 16% substituem regularmente suas lâminas;  finalmente, 43% admitem que não entendem os benefícios do uso de produtos pré e pós-barba em sua pele.

“Está claro que ainda há muitos mitos quando se trata da relação entre nossa pele e nossas rotinas de depilação, muitos dos quais podem ser resolvidos simplesmente escolhendo uma lâmina de barbear certa para as necessidades individuais de sua pele”, disse Olivia Hughes, gerente sênior de comunicações de Venus.

“Vinte anos atrás, projetamos a primeira lâmina de barbear para o corpo e para a pele das mulheres e continuamos a colocar esses 20 anos de conhecimento sobre a pele no coração da remoção de pelos.”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 01.03.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company