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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosChanel lança N°1 De Chanel, a sua nova linha de beleza

Chanel lança N°1 De Chanel, a sua nova linha de beleza

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A Chanel lança neste mês uma das suas mais importantes linhas de beleza até o momento, na qual mescla pela primeira vez cuidados com a pele, perfumes e maquiagem, e aposta na sustentabilidade.

O nome desta nova linha reforça a importância do lançamento, já que a empresa escolheu um número que pode competir com os grandes produtos estrela da Chanel, como o Nº5 e o Nº19. Neste caso, o nome escolhido é Nº1 De Chanel.

A nova linha chegará ao mercado no dia 14 de janeiro e será acompanhada por uma importante campanha publicitária, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

Segundo a empresa, a Nº1 baseia-se “numa visão global de beleza que incorpora três dimensões: cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias em bruma”.

O ingrediente estrela de toda a linha é a camélia vermelha, uma clara referência à camélia branca que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel e que é um tema recorrente na produção de moda e beleza da casa.

Esta nova linha é o resultado de mais de uma década de pesquisa sobre esta flor e, de acordo com a empresa, “oferece uma inovadora abordagem global e sustentável da beleza, com texturas sensoriais que preservam o esplendor de uma pele de aspecto jovial, apoiando as fontes de vitalidade”.

Esta baseia-se principalmente na descoberta de que, enquanto a camélia branca tem fortes propriedades hidratantes, a sua versão vermelha e inodora tem “um incrível poder antienvelhecimento e um poder único para limitar o envelhecimento celular”, disse um porta-voz da Chanel à Fashionnetwork.com. Ao que parece, as camélias vermelhas não têm qualquer “mecanismo incorporado para envelhecer” e têm “um efeito excepcional sobre a senescência”, o processo de envelhecimento celular no qual as células perdem a sua capacidade de se dividir e prosperar.

O objetivo desta linha é neutralizar a senescência e, assim, retardar o processo de envelhecimento da pele. A Chanel tem como alvo as consumidoras na faixa dos 25 anos que passaram pela sua primeira linha Hydra Beauty, mas ainda não estão preparadas para a sua oferta Le Lift.

A linha de cuidados com a pele contém quase na totalidade ingredientes de origem natural com elevadas concentrações de extrato de camélia vermelha.

O produto estrela é o Sérum Revitalizante de Camélia Vermelha, embora também estejam disponíveis um Creme Revitalizante, um Creme Revitalizante para o contorno dos olhos, um produto de limpeza que passa de pó para espuma, uma Loção Revitalizante e um Sérum Revitalizante em bruma. Este último tem uma fórmula bifásica e pode ser pulverizado sobre todo o rosto ao longo do dia. Ajuda a proteger eficazmente a pele de contaminações e, assim, preservar o seu aspeto jovial. A empresa afirma ainda que refresca a maquiagem.

A oferta de maquiagem ganha forma com a Base Revitalizante de Camélia Vermelha (disponível em 20 tonalidades) e com o Bálsamo de Lábios e Bochechas, um produto multiuso disponível em seis tonalidades. Ambos combinam propriedades de cuidado intensivo com a pele com as suas funções de maquiagem.

Por sua vez, a bruma de fragrância revitalizante Nº1 da Chanel L’Eau Rouge é uma fragrância floral criada por Olivier Polge. Para a sua criação, Polge usou uma base de cuidado com a pele enriquecida com água de camélia refrescante e um extrato de camélia vermelha revitalizante como diluente do produto.

Além das propriedades do ingrediente principal, destaca-se também o foco da empresa na sustentabilidade em torno do lançamento.

Os produtos de beleza de alta qualidade sempre foram amplamente criticados por questões ecológicas, mas Chanel apresenta várias novidades para a casa. Reduziu o peso dos frascos e potes graças a um design estudado e 80% dos recipientes são de vidro. O pote de creme é recarregável e está patenteado, e o uso de plásticos foi limitado, principalmente os descartáveis, como o celofane.

Os folhetos de papel também foram eliminados e foram utilizadas tintas orgânicas para decorar os frascos e, nas tampas, as tintas foram substituídas pelo uso de gravuras nos moldes de produção. A maioria das tampas desta linha de produtos inclui materiais reciclados ou de base biológica. A tampa do Creme Revitalizante de Camélia Vermelha inclui aliás casca de semente de camélia.

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 05.01. 2022

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