Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Radar Tecnologia Verde & SustentabilidadeChega em setembro filtro solar que não agride corais marinhos

Chega em setembro filtro solar que não agride corais marinhos

  • Written by:

Estima-se que, a cada ano, até 14 mil toneladas de filtro solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo, a cada ano.

O impacto de alguns dos ingredientes na composição desses cosméticos está sob controvérsia científica porque podem gerar o branqueamento de corais – uma condição que os deixa vulneráveis e impede que obtenham os nutrientes necessários para sobreviver.

Uma empresa brasileira, do setor de cosméticos, comunicou mais um ganho em sustentabilidade que vai ajudar a mitigar esses impactos em organismos tão importantes para o equilíbrio ambiental: a conquista do atributo Reef Safe. O time de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Boticário desenvolveu uma fórmula que garante que o produto não agrida os corais – sendo a primeira marca do Brasil a ter esse atributo comprovado.

Em setembro, já como resultado das pesquisas feitas pela marca Australian Gold, uma das linhas de representação da empresa, lançará uma nova linha completa de proteção já com o atributo Reef Safe – a única no país a receber esse selo.

Preservação das águas

Além da atuação com direcional de sucesso responsável e sustentável, a empresa também tem um trabalho bastante relevante na conservação dos oceanos e dos mares, uma das prioridades da Fundação que leva o mesmo nome da empresa. Ao longo de quase 30 anos, foram realizadas mais de 240 iniciativas em toda a costa brasileira. Só em 2019, foram destinados quase 2 milhões em  investimentos em  programas com foco na proteção dos mares.

Esse valor representa quase 25% do total doado do Programa Apoio a Ações de Conservação. Esse é um número muito expressivo quando comparado a demais instituições, uma vez que estimativas da UNESCO apontam que países alocam, em média, de 0,04% a 4% do total investido em pesquisa e desenvolvimento em estudos oceanográficos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Climatempo 10.06.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts