Christian Dior adquire novo site de produção para as suas fragrâncias na França
A Christian Dior Parfums aumentará a sua capacidade produtiva na França. No início do ano, a marca francesa de luxo, que pertence ao grupo LVMH, adquiriu um novo parque industrial localizado em Chartres, França, que será dedicado ao desenvolvimento das coleções Maison Christian Dior (fragrâncias para o ambiente, cuidados com a pele, velas perfumadas, etc.), disponíveis exclusivamente nas lojas da marca.
A fábrica era anteriormente propriedade do grupo de cosméticos coreano Amore Pacific, mas enfrentava dificuldades após a empresa perder a licença de fabricação dos perfumes Lolita Lempicka, no final de 2016.
“Estamos negociando o projeto com o grupo coreano há vários meses. Apesar da aquisição ter sido oficializada no início do ano, já realizamos alguns trabalhos de renovação na fábrica, principalmente na iluminação e no piso”, disse Jean-Dominique Bosq, diretor de operações da Christian Dior Parfums, ao jornal francês La République du Centre.
A fábrica de Chartres, anteriormente chamada Pacific Création, tornou-se o segundo centro de produção francês da Maison Christian Dior, que conta com o já estabelecido centro de Saint-Jean-de-Braye, que atingiu a saturação. A Christian Dior Parfums também absorveu toda a equipa da fábrica coreana, cerca de cinquenta funcionários, depois de treiná-los. No futuro, a fábrica de Chartres irá empregar 300 pessoas.