Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaCientistas descobrem novas técnicas de coloração capilar usando melanina sintética

Cientistas descobrem novas técnicas de coloração capilar usando melanina sintética

  • Written by:

A equipe descreve as descobertas como uma alternativa leve aos produtos tradicionais

Uma equipe de pesquisadores desenvolveu um corante capilar feito de melanina sintética. A melanina é um pigmento natural que confere cor à pele, cabelos e olhos humanos.

Tradicionalmente, eram necessárias altas concentrações de metais tóxicos, cobre e ferro, e oxidantes fortes para usar melanina sintética para tingir cabelos.

No entanto, cientistas da Northwestern University, EUA, descobriram que poderiam substituir metais pesados ​​e oxidantes fortes usados ​​nas fórmulas anteriores pelo  calor leve e uma pequena quantidade de hidróxido de amônio pelos metais pesados ​​e oxidantes fortes usados ​​nas fórmulas anteriores.

Apesar do uso de hidróxido de amônio (amônia), os pesquisadores afirmam que o novo processo resulta em uma formulação mais suave que os tradicionais corantes capilares.

De acordo com os cientistas, cabelos coloridos duram pelo menos 18 lavagens. Tons mais escuros foram desenvolvidos aumentando a concentração de hidróxido de amônio, e tons de vermelho e dourado, adicionando uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio.

“No geral, as condições foram semelhantes ou mais brandas do que aquelas usadas para corantes capilares disponíveis no mercado”, relatou a equipe. “As cores de aparência natural depositadas na superfície do cabelo, em vez de penetrar na cutícula, têm menos probabilidade de causar danos”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 30.04.2020

 

 

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros