Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCitróleo implanta nova unidade produtiva no Norte do Brasil

Citróleo implanta nova unidade produtiva no Norte do Brasil

  • Written by:

Citróleo intensifica sua participação mundial na venda de matérias-primas naturais e sustentáveis por meio de sua nova unidade produtiva no Norte do Brasil.

Produtos sustentáveis, inclusivos e com uma pegada naturalista com posicionamento sustentável devem compor o mercado de beleza em 2020, impulsionando os fornecedores de matérias-primas também migrarem seus esforços para atender essa demanda que não para de crescer.

A Citróleo, ainda relativamente jovem no fornecimento de matérias primas da Amazônia, mas com um forte posicionamento no abastecimento de matérias primas naturais e sustentáveis, inaugura neste mês a CITROBIO, o centro unificado de operações no Pará. Apresentada no evento In-Cosmetics Latam em setembro deste ano, essa nova unidade traz para o Grupo um novo parque industrial e ainda funcionaliza todas as etapas de produção de modo a melhorar o atendimento completo aos clientes: logística, transparência e qualidade.

O gestor desse trabalho e também COO da empresa, Juliano Della Coletta explica mais detalhes: “A Citróleo fornece insumos naturais para a indústria cosmética para mais de 50 países. Estamos trabalhando intensamente e expandimos nossos negócios com nossa rede de parceiros, nos tornando referência de sustentabilidade, qualidade e transparência no atendimento. Com muito sucesso estamos encerrando o ano de 2019 com o saldo mais que positivo” diz.

“Essa nova conquista reforça o crescimento da marca Citróleo, tanto no Brasil como no exterior: “Nós já havíamos sentido essa necessidade de estruturação da empresa para conseguirmos atender a alta de demanda por nossos produtos amazônicos. A implantação da CITROBIO só consolidou todo o trabalho que começamos no passado, já antevendo esse gigante crescimento que vemos agora”, complementa Juliano.

Flávia Jesuíno, gerente Global de Vendas e Marketing acrescenta: “A Citróleo é Líder mundial na produção e venda do alfa bisabolol 100% natural e rastreável e sendo referência neste assunto, estendeu todo o know-how conquistado também para a produção dos óleos, manteigas e ativos amazônicos. No cerrado trabalhamos em conjunto com milhares de famílias, que são os nossos grandes aliados na produção do Citrue Bisabolol e na preservação do meio ambiente. Isso ocorre com o compartilhamento de sementes, mudas, registro de reservas legais, entre outras ações. Isso já nos rendeu prêmios e mudou a vida dessas pessoas, que têm agora uma renda extra, condições dignas de trabalho e contemplam o reflorestamento do local onde moram. Agora o mesmo é observado com as famílias do Norte do país”.

“A Citróleo orgulha-se de ser reconhecida como uma empresa que trabalha lado a lado das famílias e comunidades extrativistas. Somente na região Norte e Nordeste do Brasil, a empresa atua conjuntamente com cerca de 2000 famílias e tem como objetivo dobrar este número em poucos anos. Somente com a produção da manteiga de murumuru, 240 famílias são assistidas diretamente, o que gera em torno de 960 pessoas beneficiadas com renda extra, melhores condições de vida e trabalho,” acrescenta Flávia.

Contudo, todo esse avanço social, ambiental e tecnológico não seria possível se não fosse suportado por uma base muito robusta e símbolo da Citróleo: a sustentabilidade. A expertise adquirida no manejo da candeia (que nunca figurou a lista de espécies em extinção) é aplicada agora no extrativismo dos frutos amazônicos, de modo que nunca uma árvore precisou ser derrubada para obtenção destes óleos e manteigas da Amazônia. A floresta permanece viva e em pé.

“Realmente em 2020 a Citróleo marcará ainda mais presença no cenário mundial. Será de fato, um ano marcante para todos nós”, finaliza Juliano.

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros