Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & Design Tecnologia Verde & SustentabilidadeColgate lança dentífrico Smile for Good com tubo 100% reciclável

Colgate lança dentífrico Smile for Good com tubo 100% reciclável

  • Written by:

A Colgate acabou de lançar no mercado português o Smile for Good, um dentífrico mais ‘transparente’ e amigo do ambiente.

A pasta de dentes contém um número mínimo de ingredientes, que são enumerados e explicados na frente da embalagem. Além disto, o produto é embalado naquele que, segundo a marca, é o primeiro tubo reconhecido como reciclável pela RecyClass, uma tecnologia que a Colgate-Palmolive partilha com os concorrentes para ajudar a garantir que todos os tubos de dentífricos cumprem os requisitos de reciclagem estabelecidos.

De acordo com a Colgate, os ingredientes deste dentífrico são 99,7% naturais e foram selecionados propositadamente para uma otimização de certos benefícios. A lista limitada de ingredientes não inclui SLS, TiO2 ou sacarina e foi certificada pela Vegan Society, pelo FSC e pelo EcoCert.

Atualmente, estão disponíveis duas fórmulas: Smile for Good Protection e Smile for Good Whitening, com bicarbonato de sódio, conhecido pelas suas propriedades de branqueamento.

Quanto à embalagem, a maioria dos tubos atuais são feitos de folhas de plástico laminado, prensadas à volta de uma camada fina de alumínio, uma mistura que impossibilita a sua reciclagem através de métodos convencionais. Esta nova embalagem é de polietileno de alta densidade, que é o plástico utilizado nas embalagens de leite e noutras embalagens de plástico recicláveis. Este tubo recebeu recentemente o reconhecimento da Association of Plastic Recyclers, nos EUA, que estabelece padrões de reciclagem para a América do Norte.

A Colgate lançou ainda a Escova de Bambu Colgate, que complementa a gama Smile for Good como forma de melhorar o perfil de sustentabilidade dos produtos da marca. O objetivo da Colgate é ter embalagens 100% recicláveis até 2025: “A Colgate quer que os tubos sejam parte da economia circular, mantendo este plástico produtivo e eliminando o desperdício. Se conseguirmos padronizar tubos recicláveis ​​entre todas as empresas, todos venceremos. Queremos que todos os tubos de dentífricos – e eventualmente todos os tipos de tubo – tenham os mesmos padrões de reciclagem que desenvolvemos. Podemos alinhar-nos com padrões comuns de tubos e apenas competir com o que está dentro deles”, comentou Noel Wallace, chief executive officer e presidente da Colgate-Palmolive.

Noel Wallace diz que a decisão de partilhar a tecnologia dos tubos com os concorrentes está alinhada com os valores e metas de sustentabilidade da empresa, o que também contribui para o seu trabalho contínuo de apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao Compromisso Global da Economia de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation.

 

 

 

 

 

Fonte: Distribuição Hoje 31.01.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros