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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalCom investimento de seis dígitos em euro, Celina Locks lança marca própria de beleza

Com investimento de seis dígitos em euro, Celina Locks lança marca própria de beleza

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A Celina Locks Beauty nasce hoje com seu primeiro produto: um hair perfum desenvolvido a partir do óleo de cacay, da Amazônia. Única sócia, ela conta aqui como decidiu empreender mesmo em meio à crise econômica

Os últimos três dias foram de muita expectativa para Celina Locks. A top anunciou pelas redes sociais que finalmente havia chegado o momento de realizar um antigo sonho que traria, ao mesmo tempo, alegria e responsabilidade. Muito se especulou a respeito de uma gravidez e, de certa forma, pode-se dizer que ela está, sim, gestando. Mas seu bebê, que nasce hoje, é sua própria marca de produtos cosméticos, a Celina Locks Beauty.

“Desde quando comecei a sonhar com esse projeto, eu o chamei de meu bebê”, conta ela à Vogue. “Só não imaginei a proporção que a foto tomaria. Pessoas do Brasil e de várias partes do mundo vieram cumprimentar a mim e ao Ronaldo. Fiquei muito feliz com todo o carinho que recebi”.

Na imagem publicada em seu perfil no Instagram no domingo, Celina aparece com um vestido em tons pastel fluido e segurando o primeiro produto da empresa. Trata-se de um hair parfum chamado Gloah, que será o carro chefe da marca.

“O Gloah é feito a partir do óleo de cacay, da Amazônia. Ele é extraído de maneira orgânica e sustentável sem prejudicar a árvore que dá a semente. A sustentabilidade para mim é um princípio que carrego há muitos anos”, explica Celina, que garante não ter havido testes em animais.

O hair parfum foi desenvolvido com insumos vindos da França, mas embalados no Brasil. “Eu nasci e fui criada no Brasil, mas morei muitos anos na França. Eu quis unir os dois países que amo tanto neste projeto”, relata.

Disponível em uma plataforma digital, o Gloah também é livre de parabenos, não agride a pele e os cabelos e ainda proporciona hidratação, brilho e força aos fios.

Mas em um momento de crise econômica seria ideal lançar uma empresa? Celina acredita que sim. “Empreender no Brasil é um desafio grande pela questão burocrática, mas precisamos ter essa vontade de mercado para seguir em frente”, diz ela sobre a marca que irá vender internacionalmente.

Para tirar o projeto do papel foram necessários investimentos na casa dos seis dígitos em euro, desembolsados pela própria top. “Eu decidi tocar esse sonho sozinha, sou a única investidora. Por isso digo que a Celina Locks Beauty é meu bebê”.

Celina também foi pessoalmente atrás do laboratório para desenvolver o Gloah, mesmo tendo uma equipe de seis pessoas atualmente. “Eu fiz uma lista de laboratórios em Paris e apresentei meu projeto para todos. O feedback foi curioso. Todos eles toparam [risos]. “Eu escolhi um que tinha mais conhecimento sobre o Brasil”.

A campanha da marca foi fotografada com cinco mulheres de diferentes tons de pele e texturas de cabelo como forma de valorizar todos os tipos de beleza. “Eu quis trazer a diversidade que admiro tanto no Brasil. Acredito que é importante toda mulher se aceitar, se sentir forte e independente. Anos atrás, um cliente de moda falou para mim: ‘Nunca vi uma diversidade tão grande e tão bonita dentro de um país só’. Isso me marcou muito porque é verdade. As mulheres daqui são diversas e naturalmente bonitas”.

Nas ações de marketing, Celina pretende apresentar seu produto para influenciadores e personalidades do mundo digital. “Estou com uma lista de mulheres jovens, maduras e de todas as etnias. Mas eu criei uma marca para as pessoas se identificarem. E elas podem postar se realmente gostarem”.

Os planos de Celina Locks Beauty são ambiciosos. A ideia é expandir os negócios com o desenvolvimento de produtos para todo o corpo. “Não queria que fosse apenas uma linha para o cabelo ou de maquiagem. O objetivo da marca é trabalhar de forma orgânica e sustentável todo o corpo”.

Embora tenha iniciado seu projeto de forma independente, Celina contou com o apoio de Ronaldo Nazário, que deu algumas dicas de business. “Ele me apoia muito, está sempre ao meu lado. E, além disso, é um empreendedor incrível, porque tudo o que toca dá certo”, relata.  “Quando apresentei a ideia do projeto e a campanha de marketing, ele brincou: ‘Se você não ganhar um prêmio, não sei quem vai’ [risos].

O lançamento da Celina Locks Beauty também trouxe uma carga emocional para a top. Ela se lembrou de quando deixou a cidade onde morava com os pais para seguir o sonho de ser modelo aos 16 anos. “Eu olhei para eles e, na hora de dar tchau, passei a ter coragem e parei de ter medo. Sinto que desta vez será igual”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vogue 10.03.2021

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