Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Mintel RadarComo inspirar sua próxima inovação de produto com tendências de beleza

Como inspirar sua próxima inovação de produto com tendências de beleza

  • Written by:

O visual livre de base de maquiagem do Japão acabou rapidamente – durando não mais do que um ano. Mas trouxe mudanças para o consumidor da indústria da beleza que irão perseverar. A Mintel explora a tendência de inovação futura

Em 2020, obrigados a usar máscaras faciais, os consumidores japoneses adotaram o visual de maquiagem natural. Ainda assim, de acordo com uma nova pesquisa da Mintel, apenas 13% das consumidoras japoneses disseram que estão usando menos maquiagem ou produtos de cobertura.

Isso prova que as consumidoras ainda usam maquiagem, apesar da expectativa de que o uso da categoria cairia por causa das restrições diárias de movimentação e obrigatoriedade de uso de máscaras faciais.

Depois de abraçar o look de maquiagem natural por mais de um ano, as consumidoras japoneses agora estão ansiosas para celebrar o pós-COVID com cosméticos coloridos, demonstrando como as tendências de beleza mudam rapidamente no Japão.

Esta é uma boa notícia para a indústria de beleza japonesa, que foi duramente atingida pelo COVID-19, em termos de vendas e operações comerciais do dia-a-dia. A certa altura, a indústria parecia quieta, pois muitas marcas decidiram cancelar ou adiar o lançamento de seus produtos.

À medida que as consumidoras voltam a usar maquiagem, espera-se um panorama mais positivo para a categoria. A Mintel prevê uma explosão de maquiagem comemorativa no Japão nos próximos 12 meses. Vai ser um movimento lúdico e expressivo, com toques de cor ousados ​​nos olhos, com rímel colorido e delineador.

Mas, embora o mercado tenha mudado, vale a pena revisitar como o visual sem maquiagem pode informar o futuro da beleza japonesa.

Nova tendência: o uso de protetor solar colorido, corretivo e pó fixador

Os consumidores recorreram a isso durante o COVID-19 porque suas prioridades mudaram. A pandemia representou uma oportunidade para os consumidores reconsiderarem sua beleza natural, investindo em bons cuidados com a pele e procurando maneiras alternativas de se sentirem confiantes.

A cobertura da pele que reduz o estresse estava no centro – e isso provavelmente persistirá como uma demanda do consumidor por um longo prazo. Os consumidores acham que uma cobertura mais leve pode reduzir os efeitos do estresse na pele, já que muitos continuam a sofrer problemas inesperados de cuidado com a pele, como os causados pela máscara (acne ou irritação facial) e pele sensível temporária.

Produtos de beleza multifuncionais oferecem efeitos de cuidado, proteção e tonificação da pele

Na verdade, isso foi mais visto em protetores solares. A pesquisa da Mintel mostra que 41% dos consumidores japoneses adotam uma abordagem preventiva aos cuidados com a beleza/ pele (ou seja, usando FPS). Suncare está tomando uma posição de domínio. Portanto, estamos vendo que esses produtos estão ganhando popularidade, embora as tendências subjacentes mudem rapidamente.

Kanebo Allie Nuance Change Gel UV FPS 50+ PA ++++

Contém ácido hialurônico para hidratar a pele e pérolas altamente cintilantes para adicionar um brilho rosado que funcionou bem com essas novas necessidades dos consumidores.

Elixir Reflet Balancing Oshiroi Milk C

É descrito como um leite diurno antienvelhecimento para a pele que oferece cobertura natural sem o uso de base; ele disfarça poros, opacidade ou tom de pele irregular.

Consumidores japoneses estão substituindo a base por corretivos

Cobertura média a total e fórmulas hidratantes do corretivo que fornecem acabamentos radiantes sem parecer muito pesado.

Para promover o uso do corretivo nos dias sem base, as marcas de beleza japonesas estão atualizando os corretivos com novas texturas. O corretivo Tapioca da Shiro apresenta uma textura elástica e rica em hidratação, desliza sem se acomodar e protege a pele da secura e dos raios ultravioleta.

foto

&be Founcealer

Este produto, produzido pelo cabeleireiro e maquiador japonês Yusuke Kawakita, é outro que se destaca por sua textura creme-gel que dá uma sensação de leveza na pele.

Talvez a consequência mais surpreendente do visual sem maquiagem seja como os corretivos se tornaram um produto de beleza comum para os homens comprarem também. Alguns descobriram a alegria de usar corretivo, depois de passar muito tempo usando Zoom e teleconferências.

No Japão, os homens não usam cosméticos coloridos para parecerem femininos, mas para ganhar confiança. O COVID-19 forçou os homens a fazerem experiências com higiene pessoal, como visto no aumento das atividades do NPD para corretivo masculino e esmaltes coloridos para unhas. O NPD dedicado à coloração das unhas masculinas aumentou de 0% em 2018 para 36% em 2020.

Enquanto o look sem maquiagem durou apenas um ano, no seu rastro, há muito mais inovação.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Ajinomoto
Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers