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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarComo o filme “Barbie” pode impactar os serviços de clareamento em salões nos E.U.A.?

Como o filme “Barbie” pode impactar os serviços de clareamento em salões nos E.U.A.?

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O filme da Barbie é oficialmente um blockbuster de bilhões de dólares, podendo tornar-se o filme de maior bilheteria do ano. Mas será que o sucesso do filme pode ajudar a recuperar os serviços de clareamento de cabelos, que diminuíram nos últimos 12 meses?

A Barbie manteve-se como um ícone cultural por mais de 60 anos, e seus estilos de cabelo impactaram significativamente a indústria de beleza. Desde um simples rabo de cavalo até os penteados mais elaborados, os cabelos da Barbie têm sido imitados por meninas e mulheres em todo o mundo.

O retorno da Barbie induziu criatividade e inovação nos cabeleireiros. Os estilos de cabelo variados da boneca estimularam os profissionais a manterem-se em dia com as mais novas tendências e técnicas, assim como criar seus próprios designs. De fato, diversos cabeleireiros têm utilizado a Barbie como modelo ou musa para seus trabalhos, e alguns até chegaram a colaborar com a Mattel, a fabricante da Barbie, para criar campanhas e coleções exclusivas envolvendo o cabelo da Barbie.

Próximo à data de estreia do filme, hashtags relacionadas à Barbie explodiram no TikTok, com #barbienails, #barbiebeauty e #barbiehair acumulando 171 milhões de visualizações em apenas 30 dias.

E não foram só os cabeleireiros que se envolveram: os players da indústria de beleza entraram na tendência por meio de colaborações centradas no tema Barbie. Notoriamente, a Schwarzkopf Professional lançou dois kits de cabelo edição limitada de sua linha BLONDME em conjunto com a Barbie, disponível exclusivamente na plataforma da Amazon. A Paul Mitchell, por sua vez, patrocinou o “World of Barbie” (“Mundo da Barbie”) em Los Angeles, uma experiência interativa com o intuito de explorar o estilo de vida da boneca. Essas iniciativas coletivas pareceram surtir efeito, à medida que as receitas da Barbie na Amazon e os serviços de beleza inspirados na Barbie, como unhas rosa e cabelos platinados, aparentemente dispararam.

Mas será que o sucesso da Barbie nas bilheterias poderá ajudar os serviços de clareamento capilar em salões a se recuperarem? De acordo com o Kline PRO: Salon Retail Products and Services Database, os gastos com serviços de clareamento entre os norte-americanos atingiu 6,2 bilhões de dólares nos últimos 12 meses , marcando um declínio de 2% em comparação com os 12 meses anteriores. O número de serviços de clareamento caiu ainda mais, cerca de 7%.

Para recuperar os valores do ano anterior, os salões norte-americanos precisariam aumentar o número de serviços de clareamento em 4,2 milhões. Alcançar esse objetivo implicaria que aproximadamente 7% das mulheres entre 15 e 44 anos optassem por ao menos um serviço de clareamento durante suas visitas ao salão durante o próximo ano. Alternativamente, 10% de todos os espectadores da Barbie precisariam de inspiração para clarear os cabelos a partir de meados de agosto. Se qualquer um desses cenários se concretizar, os salões aumentarão as vendas em serviços de clareamento em 500 milhões de dólares.

 

 

 

Fonte: Factor Kline 31.08.2023

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