Marca celebra quase um século de história com linha de produtos de higiene e beleza inspirada nos clássicos personagens dos anos 1980, reforçando estratégia de branding emocional e multigeracional.
A Condor, uma das mais tradicionais empresas brasileiras no setor de higiene e cuidados pessoais, revisita o universo afetivo dos anos 1980 ao lançar uma linha exclusiva inspirada nos Ursinhos Carinhosos.
A coleção chega ao mercado como parte de uma estratégia mais ampla da companhia catarinense, que completa 96 anos em 2025 de aliar design, afeto e memória emocional para fortalecer a conexão com consumidores de diferentes faixas etárias.
Com um portfólio que vai de escovas raquete com estampa metalizada e capa peluciada a itens de higiene bucal como escovas dentais (infantis e adultas), gel dental, fio dental com sabor menta e enxaguante bucal tutti-frutti sem álcool, a nova coleção reforça o apelo visual e sensorial dos produtos, ao mesmo tempo em que resgata ícones da cultura pop que marcaram gerações.
A linha integra uma sequência recente de lançamentos temáticos da marca, que já incluiu colaborações com Coca-Cola e Snoopy. Desta vez, personagens como Divertido, Animado e Boa Sorte ressurgem como protagonistas de um mix pensado para toda a família, com apelo estético lúdico e forte carga nostálgica.
Para Felipe Muriano, coordenador de Marketing de Higiene e Cuidados Pessoais da Condor, a nostalgia funciona como catalisador de encantamento quando bem aplicada: “Personagens como os Ursinhos Carinhosos despertam memórias afetivas e seguem conquistando novos públicos. Eles provam que a nostalgia, quando aliada à inovação, é uma poderosa ferramenta de encantamento”.
O movimento reforça o posicionamento institucional da Condor, que aposta em soluções de cuidado cotidiano com valor emocional agregado um diferencial competitivo num mercado cada vez mais atento ao consumo simbólico e à fidelização por vínculo afetivo. Ao revisitar um ícone do passado sob um olhar contemporâneo, a marca reafirma sua relevância cultural e sua capacidade de acompanhar tendências sem perder a conexão com suas raízes