Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios EntrevistaConheça a trajetória profissional de Júlia Sève, diretora geral da L’Oréal Cosmética Ativa

Conheça a trajetória profissional de Júlia Sève, diretora geral da L’Oréal Cosmética Ativa

  • Written by:

À frente da divisão há 5 anos, Júlia relembra os desafios da carreira ao longo de 16 anos na Companhia

Júlia Sève ainda estava no começo da carreira quando teve a oportunidade de fazer parte da L’Oréal Brasil, há 16 anos. A partir daquele momento, ela mergulhou de cabeça para aproveitar as oportunidades que surgiram no caminho e, de promoção em promoção, trilhou seu caminho de sucesso: hoje, ela é a mulher à frente da L’Oréal Cosmética Ativa, e também a primeira profissional do mercado de dermocosmético a compor a lista Powerful Women da revista Forbes.

Que tal conhecer um pouco sobre uma das mulheres mais poderosas do mercado para se inspirar ainda mais? Confira a entrevista com a Diretora da divisão de dermocosméticos da L’Oréal Brasil e aproveite as dicas!

Processo de crescimento na empresa foi longo e marcado por desafios

Júlia Sève conta que tudo começou em 2003, quando entrou na L’Oréal através do antigo Programa de Trainee da empresa. “Tenho uma amiga que diz que sou predestinada. Por ter o sobrenome ‘Sève’, eu deveria trabalhar na L’Oréal por causa do shampoo Elseve. E aqui estou eu”, brinca a Diretora. No entanto, ela lembra que para conquistar seu espaço, especialmente nessa fase, foi necessário mostrar o quanto gostaria de continuar construindo a carreira na Companhia.

Nesse caminho, Júlia não teve medo dos desafios, e muito menos de explorar as chances que teve de buscar pelo seu sonho. “Entrei na L’Oréal como trainee, depois passei por todas as marcas da L’Oréal Cosmética Ativa. Fui expatriada, fiquei na França um ano e meio, voltei para o Brasil e dirigi as duas maiores marcas da DCA, Vichy e La Roche-Posay, e desde 2015 lidero a divisão no país”, resume.

Como é ser mulher e trabalhar na L’Oréal Brasil?

Desde então, em todas as etapas no caminho, Júlia destaca que sempre se inspirou em líderes mulheres na Companhia – por isso, não se intimidou pelo fato de ser mulher e almejar um cargo de liderança na empresa. “Sempre vi que tem oportunidade para todo mundo na L’Oréal, não importa a cor da sua pele, seu gênero ou suas crenças. Acho que quando você tem vontade, aqui, você pode. Liderar a L’Oréal Cosmética Ativa, para mim, é uma grande honra, porque aqui é a minha casa. Quanto a ser mulher, não vejo nenhum problema. Pelo contrário, eu acho que faz toda diferença!”, conta.

Por sinal, ainda sobre liderança, a Diretora aproveita para destacar que, para ela, o segredo do sucesso está em acreditar nas pessoas, ter ambição e foco no resultado. “Você não é líder só porque tem uma estrutura abaixo de você. Na verdade, qualquer pessoa, em qualquer cargo, pode liderar. Quando entendemos que fazemos a diferença na organização, podemos causar qualquer transformação”, enfatiza Júlia.

Conselho de Júlia Sève para quem está começando a carreira profissional

Por fim, a diretora da divisão que engloba as marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe dá um conselho para jovens no início de suas trajetórias: “Minha dica é: sobre o ponto de vista negócio, foco no consumidor. Quando você desenvolve inovações pensando na consumidora, vai ter sucesso. Sobre o ponto de vista humano, tem que ter muita paixão, porque com paixão você pode causar qualquer transformação na organização”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

Fonte: L’Oréal 24.06.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros