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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarConsumidores multiculturais lideraram crescimento de beleza em 2020

Consumidores multiculturais lideraram crescimento de beleza em 2020

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Durante a pandemia, a área da beleza e cuidados pessoais cresceu 16% nas vendas em dólares em 2020, e dados da NielsenIQ indicam rápido crescimento entre compradores de beleza negros e latinos.

Os consumidores latinos têm uma base cultural forte para a beleza que não se intimidou no ano passado, pois foram o único grupo étnico a impulsionar o volume de cosméticos coloridos em 2020, gastando 13% a mais do que o consumidor médio de beleza e cuidados pessoais.

♦ Os compradores latinos aumentaram os gastos com beleza em 6,1% em 2020, contra a média de 3,5%. Os compradores negros aumentaram seus gastos em 5,4%.

♦ Entre os consumidores latinos, aqueles com renda abaixo de $ 50.000 representam 38,8% das famílias que compram e 39,6% das vendas em dólares.

♦ Para consumidores negros, os compradores de baixa renda (menos de $ 50.000) representam 43,4% dos compradores de produtos de beleza e 39,1% das vendas em dólares.

♦ Os consumidores latinos compram unhas artificiais e cosméticos para os lábios 1,4 vezes mais do que o consumidor médio.

♦ Os consumidores negros têm 2,4 vezes mais probabilidade de comprar produtos para os cabelos e 1,9 vezes mais chances de comprar produtos para modelar os cabelos.

♦ 21% dos compradores latinos disseram que comprariam mais produtos naturais, contra 11% dos compradores brancos.

♦ 39% dos compradores negros planejam comprar de marcas pertencentes a negros, enquanto 29% esperam comprar de marcas que falaram sobre a importância da vida negra.

Dados do parceiro da NielsenIQ Strategic Solutions International disseram que 41% das mulheres negras mudaram suas rotinas de cabelo durante a pandemia de coronavírus.

Os eventos do ano passado em torno do movimento Black Lives Matter tornaram a indústria da beleza ciente das desigualdades sistêmicas, e os consumidores começaram a prestar atenção em quem estava fabricando e vendendo as marcas e produtos que estavam comprando. Cabe às marcas e varejistas atender às necessidades do consumidor multicultural.

“Quando falamos com os consumidores negros, ainda há lacunas em encontrar todos os produtos que fazem tudo o que eles querem”, disse Anna Mayo, diretora de clientes da Beauty Vertical da NielsenIQ. “As lojas de produtos de beleza são locais enormes para eles, porque não conseguem encontrar suas necessidades atendidas em lojas de massa. A diversidade de sombras percorreu um longo caminho, mas não está atendendo a todas as necessidades. ”

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 19.04.2021

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