Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosControle inteligente de odor para cosméticos naturais

Controle inteligente de odor para cosméticos naturais

  • Written by:

Os consumidores da categoria de desodorantes levam o desempenho da proteção à sério. Formulações tecnológicas que são ativadas sob demanda ou que ajudam a manter a proteção por mais tempo continuam sendo fortemente requeridas.

Entretanto, o interesse por formulações mais naturais, sustentáveis, seguras e éticas em cuidados pessoais vem crescendo dia a dia e demanda das marcas opções cada vez mais “verdes”, sem deixar de lado o desempenho.

Essa realidade abre oportunidades para os ativos multifuncionais, que além de oferecerem a ação desodorante, podem oferecer benefícios adicionais para os formuladores e/ou para os consumidores, como estabilização das formulações ou hidratação para a pele, ajudando a otimizar custos por substituir ou permitir a diminuição da dosagem de outros ativos.

Além disso, os ativos com poder desodorante não são aplicados apenas em desodorantes para axilas, também estão sendo utilizados amplamente em cremes corporais onde os ativos desodorantes multifuncionais também são bem-vindos.

O dermosoft® G 3 CY MB é o produto da Evonik que atende plenamente essa tendência do segmento de desodorantes. Este ingrediente de origem 100% natural e antimicrobiano “inteligente”, apresenta aumento da atividade sob demanda, sendo capaz de reduzir as principais bactérias causadoras de mau odor na pele, mesmo em baixas concentrações de uso, mostrando maior eficácia quando comparado com o triclosan. Além disso, o produto prontamente biodegradável e com certificação COSMOS apresenta suavidade para a pele e boa compatibilidade com mucosas. Também funciona como um co-emulsionante, impactando positivamente na estabilidade de emulsões O/A e pode ser aplicado em diferentes tipos de formulações desodorantes como cremes, géis e sprays aquosos.

Teste de Desempenho

– Eficácia contra microrganismos associados à formação de odor corporal

– Eficácia na redução de bactérias para Corynebacterium tuberculostearicum

 

Gráfico da eficácia de redução de germes para Corynebacterium tuberculostearicum

As corinebactérias estão entre as bactérias mais relevantes na formação do odor corporal nas axilas. dermosoft® G 3 CY MB mostra uma boa eficácia contra Corynebacteria, por ex. C. tuberculostearicum.

Gráfico da eficácia na redução de bactérias para Corynebacterium tuberculostearicum em uma formulação de creme desodorante, em combinação com outros ingredientes desodorantes

A descrição completa dos produtos Evonik e de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações que auxiliam no desenvolvimento de formulações, estão disponíveis no portal intoBeauty®.

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company