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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalCosméticos anti-envelhecimento com aroma a vinho do porto

Cosméticos anti-envelhecimento com aroma a vinho do porto

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A DVINE é uma marca de cosméticos antienvelhecimento inspirada no Douro e com aroma a vinho do Porto. É um projeto da startup portuense Douro SkinCare e tem como embaixadora da fadista Ana Moura.

A DVINE é a primeira marca lançada pela Douro SkinCare, uma empresa incubada no Pólo de Biotecnologia do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (Portugal) e que se dedica ao desenvolvimento de linhas de produtos de cosmética seletiva baseada em ativos emblemáticos da região do Douro.

“O nosso principal objetivo, de acordo com o conceito e a missão da empresa, é explorar e potenciar os recursos naturais desta região, conhecida pela sua variedade de vinhas, uvas e vinhos, fontes ricas em compostos fenólicos antioxidantes, com propriedades antienvelhecimento”. É assim que a start-up descreve o que faz no seu site.

Mariana Andrade, diretora da Douro SkinCare e formada em Farmácia, diz que antes de criar a empresa trabalhou na indústria farmacêutica durante alguns anos e que, mais recentemente, contatou com a produção de uma linha de cosmética. “Percebi que era a minha área favorita, a que mais me realizava profissionalmente”, explicou a empreendedora à Praça à margem do lançamento da DVINE na última sexta-feira.

O Douro é uma região com características climatéricas e geográficas particulares, de onde saem produtos de qualidade, com o vinho do Porto à cabeça. “Poderia ter começado por outro produto também nativo do Douro, como o azeite, a azeitona, as cerejas ou os mirtilos, mas senti que tinha que começar pelo vinho do Porto, por ser o bem mais famoso do Douro, por ser tão exclusivo”, justifica Mariana Andrade.

O conceito da DVINE vive de 2 situações. “Por um lado, os nossos produtos vivem da fusão das suas propriedades sensoriais – aroma, textura, cor e viscosidade, sendo que o aroma é o principal elemento diferenciador – e funcionais; por outro lado, as nossas fórmulas resultam da fusão, que consideramos ideal, entre ingredientes biológicos – quando estes são comprovadamente eficazes – e ingredientes clássicos – quando são indispensáveis para garantir o desempenho do produto da pele no que diz respeito ao efeito que se pretende –”, explica a Douro SkinCare em comunicado.

Para já, a DVINE conta com uma gama de 11 cosméticos, nas linhas “Light Harvest” e “Gold Harvest”, que já estão à venda no site da marca. A ideia de Mariana Andrade é, no futuro, colocar estes produtos com cheirinho a Douro em SPA, perfumarias e outras lojas, através de acordos comerciais. Os preços dos produtos variam entre os 35 e os 185 euros – , o creme de dia Poder Dinâmico de Uva, por exemplo, custa 85 euros.

A DVINE já esteve numa feira do sector em Paris e dentro de 2 semanas vai ser apresentada em Tóquio. Este ano, a marca ainda marcará presença noutro evento no Médio Oriente.

Futuramente, a Douro SkinCare pretende lançar outros produtos igualmente inspirados na região do Douro, mas não necessariamente no vinho – a empresa aponta para 2015 o lançamento de 3 novas referências.

Por agora, a estratégia passa pela proteção industrial de inovação de produtos e o estabelecimento de parcerias institucionais com produtores de vinhos do Douro.

Mariana Andrade mostra-se optimista quanto ao sucesso da DVINE e afirma que o seu “principal objetivo é a internacionalização”.

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