Companhia tem como propósito viabilizar, conjuntamente com colaboradores, parceiros de negócios e consumidores, todas as visões de beleza
Coty (NYSE: COTY), uma das maiores empresas de beleza do mundo com um portfólio de marcas icônicas em fragrâncias, maquiagem e cuidados com a pele e o corpo, revela sua nova identidade corporativa. Pautada no valor da gentileza destemida, a companhia anuncia seu novo propósito: juntos, estimulamos todas as visões de beleza. A novidade representa a próxima fase de crescimento da Coty sob liderança da CEO, Sue Y. Nabi.
“Beleza sempre esteve e estará no coração da sociedade e da cultura. A questão do que é belo construiu e alimentou nossa indústria ao longo do tempo. Acreditamos que hoje ninguém pode controlar ou deve ditar o que é ou não bonito. Assim como a água, fluida, beleza não tem forma – é algo em constante evolução e adaptação. Portanto, precisamos desconstruir esse conceito”, conta Sue Y. Nabi.
Focada em estimular diversas concepções do que é belo, a Coty está em jornada para se estabelecer como empresa visionária na indústria da beleza: desenvolvendo produtos com soluções inovadoras, e cada vez melhores, baseadas na ciência. Desde 1904, a companhia é destemidamente pioneira em inovação no segmento, carregando esse histórico e protagonizando referências que conhecemos hoje. Por mais de um século, as marcas da Coty empoderam pessoas a se expressarem e criarem sua própria visão de beleza.
Parte fundamental dessa nova perspectiva é a crença do trabalho em conjunto, inclusive com o setor, na singular missão de romper barreiras no universo da beleza. Essa ambição traduz, de forma destemida, o papel e a responsabilidade da indústria em abordar estereótipos nocivos, transformando todo o mercado no século 21.
Sue Y. Nabi complementa: “A cocriação está no centro do que fazemos – está para os negócios como a simbiose está para a natureza. Juntos, podemos não apenas resolver problemas que enfrentamos, mas criar sinergias que levarão a inovações, superando qualquer coisa que pudéssemos ter criado de forma isolada. Colaboração tem papel catalisador para nos posicionarmos como visionários da indústria da beleza. Em sincronia com nossos colaboradores, parceiros e clientes, desenvolveremos produtos que representam novas soluções, baseadas no melhor da ciência. Juntos, vamos transformar o mundo da beleza”.
Com o novo posicionamento, a companhia dá um passo adiante, balizando seus valores corporativos sob o conceito de “gentileza destemida’, no qual seus processos, negócios e pessoas agora se baseiam nessa filosofia. A empresa reconhece este conceito como uma força, um valor no qual se nortear e um compromisso a ser cumprido. Essa visão foi lançada internamente, recebendo apoio de seus 11 mil colaboradores ao redor do mundo.
A Coty compila sua nova identidade sob slogan que convida todos os seus colaboradores, parceiros, consumidores e outros stakeholders a se juntarem ao movimento: “Coty, Fearless. Foward. You”.