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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasCoty ingressa na categoria de fragrâncias de massa

Coty ingressa na categoria de fragrâncias de massa

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A Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo, com portfólio de marcas icônicas, anuncia o ingresso na categoria de fragrâncias de massa no varejo brasileiro.

A companhia lançará renomadas marcas internacionais, que integram seu portfólio na categoria – Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, Good Kind Pure, Katy Perry Parfums, entre outras futuramente.

Entrar na categoria de fragrâncias de massa no Brasil (também conhecidas como fragrâncias lifestyle) é uma grande oportunidade de negócios para a Coty e outro importante passo em sua jornada para se tornar uma potência global de beleza. Segundo dados do Euromonitor¹, no ranking mundial o Brasil é o 1º mercado em fragrâncias de massa e o 2º em fragrâncias no geral. A categoria de fragrâncias de massa corresponde a 94% do segmento de fragrâncias, com faturamento de aproximadamente R$ 8 bilhões no varejo, e seguirá crescendo.

“O Brasil é realmente uma potência quando se fala em fragrâncias de massa e, por isso, estamos muito animados com o ingresso nessa nova categoria”, comenta Nicolas Fischer, Managing Director da Coty Brasil & head LatAm. Para o executivo, “esse movimento é parte do nosso compromisso de democratizar a beleza, com produtos de excelente qualidade, e também representa significativa oportunidade de negócios para nossos clientes”, conclui.

Atualmente, com seu portfólio no Brasil, a Coty está presente em 70% dos lares do País, e é previsto que com as novas fragrâncias de massa tende a expandir ainda mais sua representatividade na vida dos consumidores brasileiros.

Estudo olfativo – para elencar as fragrâncias que passam a integrar seu novo portfólio, a Coty conduziu minuciosa análise voltada a identificar os ‘cheiros’ preferidos dos brasileiros. Um detalhado mapa olfativo, composto por diferentes notas, e famílias, foi a base para a escolha do mix de produtos, que traz seleções florais, amadeiradas, aromáticas (fougère) e orientais (ambaradas).

Com opções de fragrâncias masculinas e femininas em variados tamanhos, nessa fase inicial a companhia disponibilizará 15 itens. Os produtos estarão gradativamente disponíveis em diferentes canais de vendas — como, por exemplo, perfumarias, drogarias, lojas de departamento, canais de e-commerce.

Adicionalmente a essa novidade, a companhia anuncia que o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação LatAm da empresa tem seu escopo ampliando, se tornando o Centro Global de Excelência (CoE) de produtos massivos na categoria de loções corporais e também em itens com foco específico em peles negras. A unidade, localizada em Barueri (SP), já era hub global na categoria de desodorantes aerossóis.

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