Coty registra forte demanda por produtos de beleza e prevê novos aumentos de preços
As fragrâncias e cosméticos da Coty Inc. registraram uma forte demanda no primeiro trimestre, ajudando-a a superar os objetivos de Wall Street, apesar da pressão do dólar americano forte e da saída da empresa da Rússia.
A saírem mais após os confinamentos, os consumidores permitem-se pequenos luxos, como maquiagem e perfumes, enquanto adiam compras maiores devido ao aumento da inflação e aos riscos de recessão.
A fabricante dos perfumes Hugo Boss também aumentará os preços em meio dígito para o inverno, para combater o aumento dos custos de transporte e da mão de obra.
A divisão prestígio da Coty, que engloba cosméticos e fragrâncias das marcas Calvin Klein e Gucci, registrou uma queda de 1% na receita devido a dificuldades macroeconômicas. Mas, a CEO Sue Nabi disse à Reuters que a empresa “não vê nenhuma desaceleração ou queda na divisão de prestígio”. Na verdade, os consumidores estão passando a comprar mais produtos de marcas de prestígio, disse.
“A Coty está passando por uma forte demanda por parte dos consumidores e pode continuar forte nos próximos meses, já que os produtos de beleza tendem a ser uma maneira mais econômica de aumentar a confiança”, disse Kunal Sawhney, CEO da empresa de pesquisa de valores Kalkine Group.
A sua homóloga europeia L’Oreal também registrou um forte crescimento nas vendas no terceiro trimestre. A política “zero Covid” da China afetou a Estée Lauder, levando-a a reduzir as previsões anuais, mas a menor exposição da Coty a esse mercado ajudou-a a resguardar-se.
A categoria da beleza está “mais resiliente do que nunca”, disse Nabi, enquanto a Coty também reiterou a sua previsão de lucros anuais.
No entanto, limitações na oferta impedem-na de satisfazer a forte atender demanda, especialmente no segmento das fragrâncias, disse a empresa. As ações permaneceram estáveis em 6,98 dólares.
Excluindo elementos, a Coty ganhou 15 centavos de dólar por ação no trimestre encerrado em 30 de setembro, superando as estimativas de 11 centavos de dólar, segundo dados do IBES da Refinitiv. O lucro líquido aumentou 1% para 1,39 bilhão de dólares, ligeiramente acima das estimativas.
Fonte: Fashion Network 10.11.2022