Coty se recupera graças às suas marcas Prestige
As categorias de maior prestígio da Coty Inc., como os perfumes Burberry e bases Gucci, retomaram o crescimento no terceiro trimestre após um ano de 2020 tumultuoso. As perdas líquidas da fabricante de cosméticos diminuíram amplamente
As vendas da empresa caíram consideravelmente no ano passado. Confinados, os consumidores desinteressaram-se pelos produtos de maquilhagem. Agora, a Coty está a beneficiar da crescente demanda por produtos de beleza de luxo na China e nos Estados Unidos, o que poderá compensar o declínio.
As vendas do departamento Prestige da empresa, que fabrica nomeadamente os batons Gucci e os produtos de skincare Philosophy, aumentaram 6,5% para 600,6 milhões de dólares (494,17 milhões de euros) pela primeira vez em mais de um ano.
No entanto, ainda existem restrições em alguns países europeus, incluindo no Reino Unido e em França, impedindo uma verdadeira recuperação da demanda pelos produtos da empresa no terceiro trimestre. No continente europeu, as vendas caíram 7,8% no período, enquanto na Ásia-Pacífico, incluindo a China, cresceram quase 28%.
Sue Nabi, CEO da empresa, declarou à Reuters:“Começamos a ver uma melhoria no Reino Unido […]. O fim dos confinamentos deverá encorajar a retoma da atividade no quarto trimestre.”
A Coty espera também ter nos Estados Unidos o mesmo sucesso que na China. O país começou a reabrir graças a uma campanha de vacinação acelerada. “Nos Estados Unidos, parte da atividade ainda sofre alguma pressão da concorrência, mas a linha Prestige está a crescer”, sublinha Sue Nabi.
O lucro líquido da Coty diminuiu quase 3%, para1,03 mil milhões de dólares (850 milhões de euros), resultados em linha com as expectativas dos analistas. Os lucros permanecem em zero.
As ações da empresa nova-iorquina, que subiram quase 50% desde o início do ano, caíram cerca de 5% para 9,84 dólares (8,10 euros) antes da abertura da bolsa. As perdas líquidas atribuíveis aos acionistas ordinários foram de 18,5 milhões de dólares (15,22 milhões de euros) no trimestre encerrado a 31 de março, em comparação com perdas de 271,6 milhões de dólares (223,47 milhões de euros) um ano antes.
Fonte: Fashion Network 11.05.2021