Coty sobe após lançamento europeu de Kylie Skin
Ações decolam mais de 9% com início das vendas da marca recém adquirida
A Coty, fabricante de cosméticos e cuidados pessoais, viu o preço das suas ações decolar mais de 9% nas negociações da manhã de sexta-feira, após o início das vendas de sua recém-adquirida marca Kylie Skin na Europa. A mudança é a primeira grande expansão da Coty da marca de Kylie Jenner, da qual comprou uma participação controladora em novembro passado.
A empresa está oferecendo seis produtos como parte do lançamento inicial, incluindo sérum, tônico, hidratante, creme para os olhos, espuma facial e esfoliante com nozes. Os produtos concentram-se no segmento de luxo do mercado, uma das principais áreas de especialização e lucratividade da Coty.
A presidente da divisão de marcas de luxo da Coty, Simona Cattaneo, descreveu o lançamento como “o próximo passo à medida que aceleramos a integração e transformamos os negócios de beleza de Kylie Jenner em uma marca de força global”. Por sua parte, Kylie Jenner, que trouxe sua linha de produtos e sua enorme influência nas mídias sociais para a fusão, disse que fazer “minha linha de produtos para a pele foi um processo incrível para mim” e acrescentou aos fãs europeus: “Estou tão feliz agora eles poderão tornar meus produtos favoritos parte de suas vidas diárias”.
O esforço agressivo e aparentemente bem-sucedido da Coty para aumentar o alcance da Kylie Beauty ocorre logo depois de fazer um acordo com a firma KKR para transformar seu segmento de cuidados com os cabelos e beleza profissional em uma empresa independente, a Wella.
Além de receber US$ 4,3 bilhões pelo negócio, a Coty eliminou várias marcas de baixo lucro que atrapalham suas operações. O CEO Pierre-Andre Terisse comentou sobre a venda: “Queríamos focar no restante das categorias porque achamos que tínhamos muitas”.
Fonte: Fool 22.05.2020