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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.COVID-19 Mintel RadarCovid-19 aumenta a demanda por produtos de beleza e cuidados pessoais seguros e confiáveis

Covid-19 aumenta a demanda por produtos de beleza e cuidados pessoais seguros e confiáveis

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Clare Hennigan, analista de beleza sênior da Mintel,  aponta as principais tendências que impactam o cenário da beleza, por conta da pandemia pelo Covid-19.

O movimento natural continua a moldar a indústria da beleza, à medida que as mulheres se tornam mais conscientes dos ingredientes dos produtos de beleza e buscam o que é considerado seguro. No entanto, a eficácia também é importante, com mais de um terço das mulheres concordando que se preocupam mais com a eficácia de um produto do que com os ingredientes que ele usa. Enquanto as mulheres esperam que as marcas usem ingredientes naturais, elas acabam escolhendo um produto com base na eficácia, tornando cada vez mais importante que as marcas vinculem a segurança dos ingredientes à função.

O Covid-19 está impactando a maneira como os consumidores abordam os produtos de beleza e cuidados pessoais, especialmente quando consideram a segurança, a limpeza e o prazo de validade dos ingredientes.

Covid-19 é um catalisador para limpeza

Desde a sua criação, a clean beauty evoluiu consistentemente para atender às necessidades e demandas dos consumidores. O que começou como uma tendência de ingredientes naturais se transformou em um movimento que incorporou elementos como segurança, transparência, práticas de fornecimento / fabricação e uma série de outros fatores que influenciam o produto final. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre tendências de ingredientes em beleza, quase metade das mulheres que usam produtos de beleza concorda que é importante entender os ingredientes usados ​​em seus produtos de beleza.

O impacto sem precedentes do Covid-19 terá implicações na evolução da beleza limpa. Antes dele, os consumidores naturais evitavam ingredientes como conservantes e ingredientes artificiais em seus produtos de beleza devido a riscos à saúde. Com mais preocupação envolvendo estabilidade de prateleira e saneamento nas categorias de bens de consumo embalados, os consumidores estarão mais dispostos a aceitar esses ingredientes desde que as marcas forneçam evidências de eficácia e segurança, tanto da perspectiva da saúde quanto do meio ambiente.

Impacto Covid-19 nas formulações

A chegada do novo coronavírus aumentará ainda mais a noção de que o natural nem sempre é melhor, principalmente quando se trata de segurança de ingredientes e prazo de validade. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre beleza limpa, mais de um em cada 10 adultos concorda que os produtos limpos expiram muito rapidamente. Mais do que nunca, os consumidores examinam a segurança dos ingredientes e avaliam o risco de possível contaminação e expiração do produto. O futuro das formulações de ingredientes limpos dependerá de ingredientes sintéticos seguros, que podem melhorar a vida útil.

O Covid é um catalisador para esse movimento, com as marcas enfrentando mais pressão para transmitir segurança, longevidade e eficácia. Para evitar desconfiança, as marcas devem educar os consumidores sobre os benefícios e a estabilidade dos ingredientes sintéticos, ao mesmo tempo em que fornecem evidências e certificações/selos de aprovação que indicam segurança do produto.

Os produtos de beleza e cuidados pessoais também podem ser formulados sem água para atrair as preocupações ambientais e de segurança dos consumidores. Ao oferecer produtos em pó, os consumidores podem controlar o prazo de validade por conta própria. As fórmulas sem água não apenas reduzem a necessidade de conservantes, mas também minimizam o desperdício.

Impacto Covid-19 nas embalagens

À medida que os consumidores se tornam mais conscientes sobre vírus e germes que vivem na superfície, os produtos de beleza e cuidados pessoais embalados  de maneira a eliminar a necessidade de tocar o rosto se destacam. Os formatos de spray e stick nos cosméticos e no tratamento facial têm aumentado em popularidade e, com a chegada do Covid-19, os produtos de beleza “sem toque” terão um aumento na demanda. Os consumidores procurarão nas marcas orientações sobre como manter seus cosméticos limpos e seguros. Além disso, embora seja dada muita atenção à importância de limpar pincéis de maquiagem e dispositivos para a pele, as marcas podem apoiar os consumidores oferecendo dicas e truques para limpar produtos auxiliares, sem comprometer a eficácia e a segurança do produto.

A ansiedade e a incerteza causadas por esta pandemia levam a uma maior necessidade de produtos confiáveis ​​e seguros. Os produtos que atenuam os riscos de contaminação utilizando formatos sem toque e oferecem maior prazo de validade aos consumidores que racionam suprimentos e/ou não conseguem obter alternativas, se destacam como seguros e confiáveis. Marcas que demonstram confiabilidade, transparência e disposição para tomar medidas para garantir a segurança do produto serão recompensadas pelos consumidores.

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