Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosDebate sobre o racismo leva Johnson & Johnson a retirar cremes branqueadores

Debate sobre o racismo leva Johnson & Johnson a retirar cremes branqueadores

  • Written by:

A Johnson & Johnson decidiu deixar de vender cremes para branquear a pele, muito populares na Ásia e no Médio Oriente, devido à pressão social, das últimas semanas, sobre a desigualdade racial.

Denominada Clean & Clear Fairness, a linha de produtos é vendida, essencialmente, na Índia. Já no início deste mês, a multinacional norte-americana tinha informado que iria eliminar a gama Neutrogena Fine Fairness.

As conversações, nas últimas semanas, destacaram que alguns nomes de produtos ou afirmações sobre os nossos produtos redutores de manchas escuras descrevem o branco como uma cor melhor que o próprio tom de pele. Esta nunca foi a nossa intenção. Uma pele sã é uma pele bonita”, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

A Johnson & Johnson não irá mais produzir nem distribuir os produtos, que ainda poderão ser encontrados nas lojas até se esgotar o stock.

Mercado

Os cremes que prometem aclarar a pele são comercializados, principalmente, para mulheres pelas maiores empresas de cuidados pessoais.

No ano passado, foram vendidas 6.277 toneladas em todo o mundo, de acordo com os dados da Euromonitor International, incluindo os produtos comercializados como cremes anti envelhecimento dirigidos a manchas escuras.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 22.06.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros