Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia DestaqueDermatologistas explicam as várias texturas em cosméticos

Dermatologistas explicam as várias texturas em cosméticos

  • Written by:

Texturas altamente sensoriais invadem as fórmulas dos produtos de beleza.

Pense em mousses de limpeza, geleias hidratantes e por aí vai. Experts explicam as potencialidades de cada uma.

1. Esfoliante em pó

Esfoliantes faciais em pó são levíssimos e ajudam a controlar o brilho. “Eles possuem ação secativa e protetora, capaz de absorver a umidade superficial da pele”, explica Juliana Neiva.

2. Hidratante-gel

Muito comuns em sabonetes de limpeza e, agora, em hidratantes, os géis possuem rápida absorção, não pesam e ainda garantem aquela sensação de frescor que curtimos. “Eles são os favoritos das peles oleosas”, indica Roberta Zaffari.

3. Sabonete-mousse

Os mousses são emulsões bifásicas, altamente sensoriais, né? Sua consistência macia é muito semelhante às espumas. “Possui fácil aplicação e está presente na forma de hidratantes, sabonetes de limpeza e protetores solares”, conta Adriana Vilarinho.

4. Óleo de tratamento

Não há mais motivo para ter medo dos óleos: suas novas versões não melecam a pele e podem ser usadas até nas mais oleosas. Aposte com segurança nas fórmulas preenchedoras e demaquilantes, as novas queridinhas de beauté. Elas nutrem, iluminam e devolvem elasticidade”, diz Adriana Vilarinho.

5. Geleia facial

Bem parecidas com as geleias que a gente come, as geleias faciais são cosméticos emolientes, refrescantes e agradáveis de aplicar. “Podem estar nas formas de esfoliantes ou máscaras hidratantes”, ensina Mona Nunes.

6. Sérum

Com textura leve e fininha, os séruns caíram nas graças das  por terem rápida absorção e alta concentração de ativos. “Funcionam muito bem quando usados em conjunto com outros produtos”, explica Mona Nunes.

7. Máscara em creme

Sua textura um pouco mais densa é extremamente funcional, com destaque para o alto poder de hidratação e reparação da cútis. “É um produto que recebe muito bem diversas funções cosméticas e medicamentosas”, diz Juliana Neiva.

8. Espuma de limpeza

Muito usadas nos sabonetes faciais, as espumas promovem uma emulsão de limpeza delicada e não ressecam a pele. “A textura macia e bem cremosa não impede o produto de remover por completo os resíduos e as impurezas do rosto”, esclarece Roberta Zaffari.

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Glamour 23.02.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company