Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosDiretora científica global da L’Oréal Paris explica ação do ácido hialurônico

Diretora científica global da L’Oréal Paris explica ação do ácido hialurônico

  • Written by:

Elisabeth Bouhadana fala em entrevista exclusiva sobre a tecnologia da linha Revitalifit Hialurônico

O ácido hialurônico vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos lançamentos de cuidados com a pele. Elisabeth Bouhadana, diretora científica global da L’Oréal Paris, que lançou recentemente a linha Revitalift Hialurônico, com três produtos (Cuidado Diurno com FPS 20, Cuidado Noturno e Cuidado Intenso Olhos), concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal Cosmetic Innovation, dando mais detalhes sobre a tecnologia e os resultados antienvelhecimento obtidos com o uso dos produtos.

Qual é a tecnologia para obtenção do ácido hialurônico utilizado?

Durante nossas pesquisas para um novo produto, percebemos que poderíamos melhorar o desempenho do ácido hialurônico clássico, e foi assim que nasceu o Revitalift Hialurônico. Criamos uma tecnologia dupla que combina dois tamanhos de ácido hialurônico puro: o clássico que fornece umidade mecânica na superfície da pele, mas não penetra por causa de seu alto peso molecular, e um pequeno ácido hialurônico fragmentado, que tem baixo peso molecular e pode penetrar mais profundamente sob a superfície da pele, estimulando a substituição biológica.

A aplicação do ácido hialurônico não é nova em cosmética, mas o que torna esse lançamento inovador?

A combinação de dois tamanhos diferentes de ácido hialurônico puro em toda a linha de Revitalift Hialurônico, porque oferece dois tipos de resultados: um imediato, que garante reposição instantânea de hidratação, e um resultado em longo prazo para reduzir rugas e melhorar a densidade da pele, estimulando a atividade natural da pele.Além disso, como a missão da L’Oréal é ‘compartilhar beleza com todos’, estamos democratizando a tendência do ácido hialurônico com este lançamento que tem um preço acessível e é recomendado a partir dos 25 anos, como recrutador para consumidores mais jovens deste segmento. 

Qual o mecanismo de ação do ácido hialurônico sobre a pele?

O ácido hialurônico é um composto natural produzido pelo organismo, presente em todo o corpo (músculos, ossos e principalmente na pele). É uma substância fundamental para as células: apesar do nome “ácido”, é totalmente neutro. É um biopolímero de açúcar capaz de reter 1000 vezes seu peso na água e, infelizmente, seu nível na pele diminui a partir dos 25 anos, porque sua síntese desacelera e sofre degradação causada por UV e radicais livres. Por esse motivo, as linhas de desidratação aparecem, as linhas de expressão marcam mais e a pele não possui o seu viço natural e parece menos hidratada. Uma das principais razões é a diminuição da quantidade de ácido hialurônico presente na pele.

Você poderia detalhar as pesquisas que demonstraram a redução de rugas?

Sua eficácia é comprovada por estudos clínicos e com consumidores, realizados por institutos independentes. Com o Creme Diurno com FPS 20 é possível notar 10% menos linhas de expressão e menos 11% de pés de galinha. Após oito semanas, uma pele revitalizada, visivelmente mais jovem com menos 14% de rugas entre as sobrancelhas, menos 12% nas bochechas e 30% menos no lábio superior. O creme para a área dos olhos entrega em quatro semanas redução de 25% pés de galinha e 24% abaixo dos olhos. Com o creme noturno é possível perceber após quatro semanas menos 8% de pés de galinha, menos 18% de rugosidade e 18% mais densidade.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company