Dove lança campanha ‘Courage is Beautiful’ com profissionais de saúde
A Dove lançou uma nova e poderosa campanha defendendo os profissionais de saúde que arriscam suas vidas na linha de frente da crise do COVID-19. Criada pela Olgilvy, mostra as marcas deixadas após mostra as marcas deixadas após o uso de EPIs nos rostos de médicos e enfermeiros.
A marca da Unilever fez uma doação de US$ 2 milhões para a Direct Relief, em parceria com destinada a EPIs, ventiladores e medicamentos para profissionais de saúde.
“Houve um sentimento de que a coragem é linda”, disse Alessandro Manfredi, vice-presidente executivo de Dove à AdAge. “Pensamos por que não tentar mostrar às pessoas que estavam fazendo isso e também pedir que as pessoas se juntem a nós para agradecer a essas pessoas que estão arriscando suas vidas? Fizemos isso quatro ou cinco dias”.
Com muitas campanhas de marketing descartadas na esteira da crise do COVID-19, por medo de parecer superficial ou insensível, Dove é uma das primeiras a produzir uma campanha que soa emocionante, unindo-se à admiração generalizada dos profissionais de saúde e celebrando sua coragem.
Fonte: Global Cosmetics News 15.04.2020