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Dove lança novo estudo sobre padrões de beleza

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À medida que a sociedade e a tecnologia progridem, as pressões para ter uma determinada atitude vêm de todas as frentes.

Um novo estudo realizado pela Dove que investigou o estado da beleza em todo o mundo descobriu que mais de 1 em cada 3 mulheres norte-americanas desistiria de um ano da sua vida para alcançar uma aparência ou corpo ideal.

Além da conclusão preocupante de uma parte do seu relatório global de 2024, “O verdadeiro estado da beleza”, o estudo também mostrou que, embora os ideais de beleza tenham evoluído ao longo dos anos para serem mais inclusivos em termos de raça, orientação, género e tamanho, a lista de verificação dos ideais de aparência está crescendo com proporções corporais irrealistas: 69% disseram que queriam uma cintura fina e 59% queriam uma figura curvilínea.

O estudo também descobriu que 2 em cada 3 mulheres acreditam que se espera que a mulher moderna seja mais atraente fisicamente do que a geração de sua mãe. À medida que a sociedade e a tecnologia progridem, as pressões para ter uma determinada atitude vêm de todas as frentes.

Conteúdo de beleza prejudicial

Hoje, quase 9 em cada 10 mulheres e meninas afirmam ter sido expostas a conteúdos de beleza prejudiciais online. A inteligência artificial (IA) é talvez a maior ameaça à representação da beleza real. Com a expectativa de que 90% do conteúdo on-line seja gerado por IA até 2025, Dove culpa a ascensão da IA ​​como uma ameaça ao bem-estar das mulheres. Uma em cada três mulheres sente-se pressionada a alterar a sua aparência por causa do que vêem online, mesmo quando sabem que é falso ou gerado por IA.

Embora a IA tenha o potencial de promover a criatividade e o acesso à beleza, com 1 em cada 4 mulheres (24%) e quase 2 em cada 5 meninas (41%) nos EUA vendo a capacidade de criar diferentes versões de si mesmas usando a IA como algo fortalecedor, há ainda existe uma necessidade urgente de maior representação e transparência no conteúdo criado por IA, por marca.

Defendendo o verdadeiro negócio em beleza

“Apesar de 20 anos de trabalho para ampliar as definições de beleza, as mulheres se sentem menos confiantes em sua própria beleza do que há uma década”, explica a Dra. Phillippa Diedrichs, psicóloga pesquisadora do Centro de Pesquisa de Aparência da Universidade de West England e corporal. especialista em imagem. “A representação é mais importante do que nunca. À medida que a tecnologia de IA continua a evoluir, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre o que é beleza real e o que é fabricado pela IA.”

Em linha com as últimas duas décadas, a Dove afirma que continuará a tomar medidas para desmantelar os padrões de beleza tóxicos. A marca afirma que também continuará a defender o “real” e a defender a transparência e a diversidade na beleza, tornando-se uma das primeiras marcas de beleza a comprometer-se a nunca utilizar IA em vez de pessoas reais na sua publicidade.

Para ajudar a estabelecer novos padrões digitais de representação, a Dove criou as Diretrizes de Prompt de Beleza Real. Este guia fácil de usar ensina como criar imagens que sejam mais representativas da beleza real nos programas de IA generativa mais populares.

“Na Dove, buscamos um futuro em que as mulheres possam decidir e declarar como é a verdadeira beleza – e não algoritmos”, disse Alessandro Manfredi, diretor de marketing da Dove. tecnologia, continuamos comprometidos em proteger, celebrar e defender a Beleza Real. O compromisso de nunca usar IA em nossas comunicações é apenas um passo. Não vamos parar até que a beleza seja uma fonte de felicidade, e não de ansiedade, para todas as mulheres e meninas.”

Quebrando o Código

A nova campanha da Dove, The Code, reflete o impacto da IA ​​na beleza e esclarece a importância de as mulheres terem o poder de ver a verdadeira beleza refletida em meios de comunicação novos e emergentes.

A campanha também será apoiada por um elenco inspirador de mulheres de todas as gerações. Estes incluem Reba McEntire, Drew Barrymore, Beanie Feldstein e Marsai Martin, que emprestarão suas vozes e histórias para aumentar a conscientização e celebrar a verdadeira beleza.

Confira um clipe abaixo:

 

 

 

 

Fonte: Happi 10.04.2024

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