Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Dove patrocina produção vencedora do Oscar

  • Written by:

Produzido pela Sony Pictures Animation, o curta-metragem criado por Matthew Cherry celebra a beleza de diferentes tipos de cabelo

A relação de uma garota afro-americana com seus cabelos é a trama central de Hair Love, filme criado pelo Matthew Cherry e produzido pela Sony Pictures Animation. Contando com o patrocínio de Dove, a produção foi a vencedora do Oscar 2020 na categoria Melhor Curta-metragem de Animação.

Refletindo o posicionamento da marca, que tem a quebra de estereótipos de beleza e autoestima como uma de suas principais bandeiras, o curta-metragem conta a história de Zuri, que em um dia muito especial, tenta arrumar seu cabelo e enfrenta dificuldades. Seu pai Stephen, tenta ajudá-la, mas precisa aprender a cuidar do cabelo da menina. O filme mostra uma imagem positiva do pai cuidando da sua filha, incentivando o amor próprio e a valorização dos cabelos naturais e da beleza real.

Por ter a beleza real como parte de seu DNA, Dove viu no projeto uma forma de amplificar suas iniciativas para conscientizar a nova geração sobre a importância de se sentir em paz e confiante com a própria aparência. Embora Hair Love não tenha sido uma produção co-criada com Dove, a marca aparece entre os patrocinadores nos créditos do curta-metragem.

Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil, reforça a preocupação que a marca tem em trabalhar com o tema de autoestima e valorização da diversidade. “Dove tem o compromisso de transformar a maneira como as mulheres são representadas ao redor do mundo. Queremos ajudá-las serem autênticas e seguras de si para usarem os seus cabelos como quiserem”, finaliza.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros