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Dove une forças com Drew Barrymore para lançar #TheFaceof10Campaign

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Celebrity se junta ao esforço para proteger a auto-estima dos jovens da pressão das redes sociais.

A atriz Drew Barrymore é a mais recente defensora da Dove a se juntar ao seu crescente exército de mulheres e especialistas em cuidados com a pele para ajudar as meninas na esteira do traiçoeiro movimento “Sephora Kids”.

O fenômeno tem chamado a atenção da mídia no ano passado, à medida que mais e mais crianças são persuadidas pelos vídeos do TikTok, influenciadores de beleza, a comprar produtos de beleza inadequados para a idade, que podem ser potencialmente prejudiciais à sua autoestima.

O Movimento “Anti” Antienvelhecimento

Firdaous El Honsali, vice-presidente global da Dove, expressou perplexidade com o repentino interesse das crianças pelo envelhecimento.

“Quando as crianças de 10 anos começaram a se preocupar com rugas e envelhecer? É hora de falar abertamente para destacar o absurdo e proteger a sua auto-estima”, disse El Honsali. “Durante duas décadas, tomámos medidas para aumentar a confiança e a auto-estima de milhões de raparigas. Hoje, nossas meninas são antienvelhecimento antes mesmo de começarem a crescer e precisam de nós mais do que nunca.”

Enraizada na sua crença de que a beleza é uma fonte de felicidade em vez de ansiedade, Dove uniu forças com a atriz Drew Barrymore, mãe de duas filhas, para alimentar a sua conversa e apelar à comunidade para proteger a autoestima das jovens meninas das pressões da beleza. Eles farão isso com o lançamento da campanha #TheFaceof10.

“Como mãe de duas meninas, isso me faz pensar de forma diferente sobre os cuidados com a pele das meninas”, disse Barrymore. “Passei quase toda a minha vida em uma cadeira de maquiagem e, quando menina, adorava brincar e me expressar com coisas como glitter e adesivos – e usava maquiagem para me expressar. No entanto, agora existe um enorme movimento de cuidados com a pele direcionado a todas as idades, e alguns dos produtos em tendência são antienvelhecimento. Isso não só pode ser prejudicial para a pele jovem, mas também sinto que a mensagem deve ser sempre pró-idade e apropriada à idade. Estou muito orgulhosa de fazer parceria com a Dove para ajudar a aumentar a conscientização e a autoestima das meninas!”

Para apoiar e incentivar ainda mais os pais a terem conversas importantes com seus filhos sobre o papel da beleza na autoimagem, Dove fez parceria com a Dra. Phillippa Diedrichs e a especialista em imagem corporal, dermatologista certificada Dra . .” O recurso gratuito oferece dicas sobre como os adultos podem conversar com os jovens sobre anti-envelhecimento e ansiedade pela beleza.

A Dra. Phillippa Diedrichs, PhD, professora de psicologia e importante especialista em imagem corporal, apóia a ideia de que os ativos dos produtos antienvelhecimento não são apenas prejudiciais à autoestima, mas também à saúde da pele dos usuários. 

“Hoje, as meninas são expostas on-line a conteúdo adulto sobre cuidados com a pele e pressionadas para terem uma determinada aparência desde muito jovens, a ponto de adicionarem produtos projetados para adultos às suas listas de desejos e regimes de cuidados com a pele, sem compreender as possíveis consequências para sua saúde física e mental”, explicou. “Tudo isso contribui para uma cultura tóxica de padrões e pressões de beleza irrealistas.”

Assista à postagem de Drew Barrymore na #TheFaceof10Campaign, aqui . 

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