Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosDurante pandemia, marca brasileira abre mercado na Jordânia

Durante pandemia, marca brasileira abre mercado na Jordânia

  • Written by:

A Agilise Cosméticos se prepara para fazer seu terceiro embarque ao país árabe

A empresa brasileira Agilise Cosméticos abriu mercado na Jordânia, apesar da pandemia. A marca já realizou dois embarques ao país árabe e prepara o terceiro. A Agilise está no mercado há 14 anos trabalhando com produtos profissionais para cabelo. Há cinco anos, a marca se internacionalizou e hoje exporta para países como Iraque, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Líbia e, agora, Jordânia.

Ao mercado jordaniano os embarques foram de três toneladas por envio. “Nós fechamos com o distribuidor durante a pandemia. A Jordânia é um país muito bem estruturado, eu já estive lá, em 2018, e fiz muitos contatos. Nós participamos da Beauty World Middle East há quatro anos e aquela região sempre deu bons resultados”, relatou Caio Lopes, responsável pelo setor de exportação da empresa. A feira de cosmético ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a pandemia, a empresa viu, no geral, uma queda sensível nas exportações, mas o cenário já mostra novos contornos. “O frete estava muito caro para enviar produtos. Teve uma queda considerável, mas faz dois meses que retornou com força total”, explicou Lopes.

No Iraque, primeiro país para o qual a empresa exportou, há também renovação. Um distribuidor que já havia trabalhado com a marca brasileira anos antes, fechou um novo contrato para atender todo país. O Iraque é hoje o principal mercado da empresa, com uma média de cinco toneladas de produtos adquiridos ao mês. Na pandemia, a empresa conseguiu manter o volume enviado mensalmente, mas a expectativa no ano que vem é de dobrar os embarques.

Na região do Levante, onde a marca tem forte presença, o forte da Agilise é a linha de alisante. “Eles procuram muito. Os cosméticos brasileiros já são famosos na região. No Levante, Iraque, é um produto muito bem aceito, em geral”, diz. O desafio da empresa, no entanto, é introduzir novas linhas. “Estamos fazendo um trabalho junto com o distribuidor [do Iraque] para introduzir produtos com a nova cara da empresa”, explica ele.

Já na Jordânia, a aposta da Agilise é na linha de cuidados em casa, que está sendo introduzida para ser vendida nos próprios salões. “Temos a linha Unika e a parte de home care, que é o pós-tratamento da Unika. Na Jordânia está tendo uma boa aceitação, nos Emirados também”, relatou Lopes. A empresa, atualmente, está em busca de potenciais distribuidores marroquinos. “É um mercado grande e rico em que ainda não obtivemos sucesso. Nossa meta é o Marrocos nos próximos meses. Já fizemos duas feiras em Casablanca. Com o Marrocos, acabamos apontando todo o Norte na África”, analisou Lopes.

Os contatos presenciais e viagens ao Oriente Médio tiveram peso importante para a expansão da empresa, que fechou parcerias e negócios em feiras. No atual cenário, a Agilise tem planejado novas maneiras de manter esses contatos. A marca já fez um lançamento virtual na Cosmoprof digital, feira da Itália, e se prepara para promover seus produtos também em formato personalizado. “Temos ideia de ir a Dubai e fazer um lançamento com eles, mas algo mais individual com os parceiros. E, claro, fazer toda a parte digital, com redes sociais, WhatsApp, e-mail”, explicou o exportador.

 

 

 

 

 

 

Fonte: ANBA 24.06.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros