Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Cabelo RadarEfeito pandemia: quase 40% das mulheres afirmam que cabelo está mais seco

Efeito pandemia: quase 40% das mulheres afirmam que cabelo está mais seco

  • Written by:

A pandemia tem impactado nossas vidas e afetado várias pessoas de diversas formas.

Muitas mulheres, por exemplo, têm reclamado sobre problemas como ressecamento e pontas duplas  nos cabelos, o que pode ser um sinal de estresse. Mas por outro lado, há um desejo em manter os cabelos saudáveis e alguns resultados positivos também podem ser observados, como relatos de fios mais hidratados. Pesquisa sobre saúde mental do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, encomendada para o Opinion Box, revela que 37% das mulheres afirmam que o cabelo ficou mais seco e, ou, com caspa nos últimos meses. Já o aumento de pontas duplas é mencionado por 24% das entrevistadas. 

Mas o momento atual não trouxe somente resultados negativos: 26% das mulheres afirmam que os cabelos estão mais hidratados. E quando se trata de rotina, 37% dizem que estão arrumando mais o cabelo e 31% estão fazendo mais tratamento caseiros. 

“O fato que parte da população tem trabalhado de casa contribuiu para o interesse em tratamentos feitos em casa, principalmente investindo em hidratação. De um modo geral, acho que as pessoas olharam de forma diferente e com mais cuidado para os próprios cabelos” diz Erin Mizuta, Chief Content Officer (CCO), do All Things Hair Brasil. 

Além disso, arrumar ou cortar o cabelo pode melhorar muito o humor de uma pessoa. A pesquisa revela, por exemplo, que 90% das mulheres se sente melhor após um corte de cabelo. Somente 6% responderam que não sentem nenhuma diferença após irem ao cabeleireiro. 

A pesquisa também detectou características do comportamento atual que refletem o momento pelo qual o mundo atravessa. Em época que muita gente anda mais ansiosa e está saindo menos de casa, se observa um aumento no uso do celular e da realização de compras online. Como um reflexo desses novos tempos, 63% das mulheres afirmam que estão usando o celular com mais regularidade, incluindo as redes sociais e 40% dizem que estão fazendo compras pela internet com mais frequência. 

Para desestressar, por sua vez, atividades caseiras também se destacam. 57% das entrevistadas, por exemplo, afirmam que assistem a séries e filmes para relaxar. Já as atividades ao ar livre surgiram bem abaixo no estudo, ditas somente por 5% das respondentes. 

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros