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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarElementos para impulsionar o desenvolvimento do mercado doméstico de cosméticos da China

Elementos para impulsionar o desenvolvimento do mercado doméstico de cosméticos da China

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Nos últimos dois anos, o mercado doméstico de cosméticos da China está no estágio de desenvolvimento de “construção do poder e diferenciação da marca”, de substitutos para grandes marcas a produtos domésticos exclusivos, cada marca está se desenvolvendo rapidamente e continuamente capturando participação de mercado

De modo geral, o sucesso das marcas chinesas depende principalmente de três pontos: primeiro, o período áureo do desenvolvimento do comércio eletrônico; segundo, para conquistar a geração jovem de consumidores; terceiro, conte com um único produto popular para obter o reconhecimento da marca.

A era do comércio eletrônico ajudou o surgimento das marcas de beleza chinesas

Com o rápido crescimento das plataformas de comércio eletrônico, as compras online, as compras ao vivo e os vídeos curtos criaram um período de bônus de comércio eletrônico social. Marcas chinesas dependem de sensibilidade ao mercado e cooperação com KOL para criar produtos populares, como o surgimento de Perfeito Diário, Florasis, Colorkey, e outras marcas.

A geração jovem não olha para a origem

A geração mais jovem de consumidores é mais personalizada e mais disposta a experimentar do que os consumidores maduros na seleção de marcas. A maioria das marcas chinesas emergentes conquistou a geração mais jovem de consumidores por meio de sua imagem de marca personalizada ou do núcleo da cultura tradicional chinesa. Ao mesmo tempo, o orgulho nacional e a autoconfiança cultural também tornam os consumidores mais dispostos a escolher as marcas de beleza chinesas.

O produto de estrela única ajuda as marcas nacionais a ganhar reconhecimento de marca rapidamente

Muitas marcas chinesas começam criando produtos famosos que têm cores, ingredientes e outros tópicos populares nas redes sociais para expandir. Ao mesmo tempo, a maquiagem acessível também permite que os consumidores estejam mais dispostos a experimentar.

Mas como deixar de atrair novos consumidores para reter consumidores antigos, de produto estrela a uma linha completa de produtos, as marcas nacionais de beleza continuarão a enfrentar testes no futuro.

Qualidade e personalidade

Em termos de qualidade, a beleza chinesa se despediu do marketing exagerado e, gradativamente, do produto em si. Muitas marcas nacionais já têm fortes capacidades de P&D, formando suas próprias vantagens competitivas em ciência e tecnologia, como a proteína humana patenteada da Marubi, o ácido hialurônico da Bloomage BioTechnology, etc.

Em termos de personalização, as marcas chinesas criam uma imagem sofisticada, contando uma história de marca única e formando uma personalidade de marca distinta. Por exemplo, Florasis lançou uma música de marca e personagem virtual de mesmo nome para elaborar a filosofia oriental de usar flores na maquiagem e nutrir a pele com maquiagem, etc.

Fidelidade à marca

Em termos de categorias diferentes, os consumidores podem diferir em termos de escolha da marca. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa da Mintel sobre cosméticos coloridos faciais, os   consumidores raramente experimentam novos tons ou estilos de maquiagem e raramente mudam de marca, e mais de dois em cada cinco entrevistados não fizeram nenhuma mudança em sua rotina de maquiagem nos últimos seis meses. Na área mais ativa da maquiagem dos lábios e sobrancelhas, as escolhas dos consumidores provavelmente serão um pouco mais diversificadas.

Maquiagem que nutre a pele

À medida que os consumidores ficam mais preocupados com a saúde da pele, “danos à pele” se tornou uma de suas maiores preocupações ao usar produtos de base e quase metade dos entrevistados escolheu isso como uma razão para usar o primer . Enquanto isso, mais de três quartos dos consumidores pesquisados ​​acreditam que as bases nutritivas para a pele têm efeitos para a pele. Portanto, a maquiagem que nutre a pele tem grande potencial no mercado chinês.

Sinais do despertar do mercado masculino

Em geral, os consumidores masculinos têm uma atitude relativamente positiva em relação ao controle da pele. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre o controle da pele , quase metade dos consumidores do sexo masculino aumentou a quantia que gasta em uma única compra de produtos para a pele facial e três em cada 10 aumentaram o número de produtos para a pele em geral que usam, mas poucos consumidores do sexo masculino estão dispostos a investir mais tempo. A demanda masculina por cuidados com a pele e maquiagem tem potencial, mas há dificuldades de comunicação com o mercado.

O que nós pensamos

Quanto às oportunidades para marcas emergentes, embora as grandes marcas estejam crescendo fortemente, ainda existem oportunidades para marcas emergentes. Por exemplo, Florasis se tornou popular por meio da categoria de nicho de pó solto e gradualmente desenvolveu uma linha completa de produtos para o público. Por exemplo, a Red Earth aproveitou o hype das bases nutritivas para a pele e alcançou bons resultados em categorias básicas como bases. Para marcas emergentes, existem muitos pontos de oportunidade em categorias de nicho e necessidades do consumidor. Outro exemplo é que a maquiagem protetora e curativa está de acordo com a tendência geral de saúde e está ganhando popularidade entre os consumidores.

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