Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosElf Beauty adquire marca de cuidados com a pele Naturium por US$ 355 milhões

Elf Beauty adquire marca de cuidados com a pele Naturium por US$ 355 milhões

  • Written by:

Espera-se que o acordo duplique a participação da Elf nas vendas no varejo de cuidados com a pele, para cerca de 18%

A fabricante de cosméticos Elf Beauty Inc. concordou em adquirir a marca de produtos para a pele Naturium por US$ 355 milhões em dinheiro e ações.

Espera-se que o acordo duplique a participação da Elf nas vendas no varejo de cuidados com a pele, com sede em Oakland, Califórnia, para cerca de 18%, de acordo com um comunicado divulgado na terça-feira.

“Elf SKIN é uma das marcas de cuidados com a pele que mais cresce, e a Naturium se junta à Elf Beauty em uma oportunidade única para acelerar significativamente o potencial que vemos nos cuidados com a pele”, disse Tarang Amin, presidente e CEO da Elf Beauty, no comunicado.

A Elf e outras marcas do mercado de massa tiveram um bom desempenho, pois os consumidores começaram a gastar mais em maquiagem na era pós-pandemia, mas continuam ávidos por pechinchas em meio à alta inflação. As vendas da empresa aumentaram 76% no trimestre mais recente, para US$ 216,3 milhões. A Elf está prevendo vendas líquidas de US$ 792 milhões a US$ 802 milhões em seu atual ano fiscal.

Suas ações mais que dobraram este ano. Eles fecharam a segunda-feira com alta de 1,6%, para US$ 122,63, nas negociações de Nova York, dando à empresa um valor de mercado de cerca de US$ 6,7 bilhões.

A Elf, que significa olhos, lábios e rosto, combinou seus preços baixos – a maioria dos itens custa cerca de US$ 6 ou menos – com a promessa de que seus produtos são limpos e veganos, sem testes em animais. Isso ajudou a marca a conquistar os consumidores da Geração Z. Almejou a expansão em varejistas como Walmart Inc. e Ulta Beauty Inc. depois de fechar suas próprias lojas em 2019.

A Naturium também se concentra em produtos “livres de crueldade” que não contêm parabenos, glúten ou fragrâncias sintéticas. A Elf espera que a Naturium contribua com cerca de US$ 48 milhões em vendas líquidas, cerca de US$ 9 milhões em lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização, e cerca de US$ 0,04 em EPS ajustado em uma base totalmente diluída no ano fiscal de 2024.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor 29.09.2023

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company