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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasElie Saab estreia no segmento masculino com fragrância amadeirada e aposta em mercados internacionais

Elie Saab estreia no segmento masculino com fragrância amadeirada e aposta em mercados internacionais

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Primeiro perfume masculino da maison libanesa, L’Homme Elie Saab combina vetiver e sofisticação, mirando Oriente Médio, Reino Unido e sul da Europa como principais mercados.

Após mais de uma década do lançamento de sua fragrância feminina icônica, Le Parfum, a maison libanesa Elie Saab apresenta sua primeira criação voltada ao público masculino: L’Homme Elie Saab. Com assinatura do perfumista Pierre Guéros, da Symrise, a nova fragrância aposta em um vetiver amadeirado marcado por contrastes, refletindo uma identidade olfativa sofisticada e distinta.

O frasco, recarregável e com design elegante, foi criado por Sylvie de France — a mesma designer por trás do frasco do Le Parfum. Embora as coleções da Elie Saab ainda não incluam uma linha dedicada ao vestuário masculino, a marca busca agora consolidar sua presença entre os consumidores homens por meio da perfumaria.

Na França, onde a concorrência com maisons locais limita o alcance da marca, L’Homme está disponível exclusivamente na boutique Elie Saab da Avenue Georges V, em Paris. O foco, no entanto, está em mercados internacionais estratégicos. Segundo Nathalie Helloin Kamel, diretora geral da divisão de prestígio do grupo Give Back Beauty — licenciado da marca desde 2020 —, o Oriente Médio e o Reino Unido lideram o consumo das fragrâncias Elie Saab. Itália e Espanha também são prioridades, impulsionadas por campanhas digitais e veiculações televisivas.

A Give Back Beauty, fundada em 2017 e com atuação em 130 países, vem ampliando seu portfólio de marcas e categorias, abrangendo fragrâncias, cuidados com os cabelos e skincare. Entre suas licenças estão as fragrâncias da Chopard e a marca Florence by Mills, da atriz Millie Bobby Brown. Em 2024, o grupo registrou faturamento de 300 milhões de euros.

Além do novo perfume, a Elie Saab segue expandindo suas fronteiras. Em abril, durante o Salone del Mobile de Milão, a marca inaugurou um showroom da linha de decoração Elie Saab Maison em um palácio histórico no centro da cidade. A iniciativa reflete o fortalecimento da divisão de design de interiores e o envolvimento crescente da maison em projetos imobiliários de alto padrão.

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