Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & DesignEmbalagem de Kaiak Oceano contém plástico retirado do litoral brasileiro

Embalagem de Kaiak Oceano contém plástico retirado do litoral brasileiro

  • Written by:

A nova fragrância faz um convite à conscientização sobre o impacto ambiental do descarte inadequado

O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das nossas torneiras contêm partículas desse material. Não à toa, até 2050, é possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes. Entre as iniciativas da Natura, estão as embalagens de Kaiak Oceano, que foram produzidas com resíduo plástico coletado nas praias do litoral brasileiro.

“Como empresa, temos o compromisso de erradicar a poluição e o desperdício causado por esse material. Adotando plástico reciclado em parte da embalagem da nova fragrância, queremos despertar a consciência para o problema do lixo plástico nos oceanos”, afirma Fernanda Watanuki, gerente de desenvolvimento de embalagens

Como foram feitas as embalagens de Kaiak Oceano

As cooperativas de cidades litorâneas, parceiras da Natura, recolhem os resíduos, impedindo que cheguem até os oceanos, e os enviam para uma de das empresas parceiras, que atua na reciclagem de plástico. O material pós-uso é então transformado em matéria-prima para a composição das tampas de Kaiak Oceano.

Durante um ano, por meio desse processo, a Natura pretende usar seis toneladas de plástico reciclado na produção das embalagens de Kaiak Oceano.

 

 

 

 

Fonte: Blog Natura – 21/09

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros