A M.A.C Cosmetics anunciou, no dia 26 de agosto, a nomeação de Emily Bromfield como vice-presidente sênior de marketing global.
Bromfield, uma veterana na indústria da beleza, assume a responsabilidade de liderar as estratégias globais de marketing da icônica marca de propriedade da Estée Lauder, em todas as suas categorias e canais de atuação.
Reportando-se diretamente a Aïda Moudachirou-Rébois, gerente geral global da M.A.C, Bromfield será a principal responsável por expandir a presença global da marca, tanto em mercados já estabelecidos quanto em regiões emergentes. Além disso, ela irá liderar os esforços para criar narrativas envolventes, promover inovações de produtos e desenvolver experiências imersivas que visam aprimorar o posicionamento da M.A.C no competitivo mercado de cosméticos e fortalecer ainda mais o engajamento com os consumidores.
Antes de ingressar na M.A.C, Bromfield acumulou vasta experiência no setor, tendo trabalhado tanto em marcas emergentes quanto em gigantes da beleza. Ela chega à M.A.C após seu cargo como diretora de marketing e diretora administrativa na renomada marca de cuidados com a pele Dr. Barbara Sturm. Bromfield também foi parte fundamental da equipe fundadora da Charlotte Tilbury, onde desempenhou um papel crucial na formulação da estratégia de mercado, no posicionamento da marca e na gestão da presença digital e nas redes sociais. Ao longo de sua carreira, ela recebeu inúmeros prêmios, incluindo o reconhecimento como Top Marketer de 2023 pela Glossy.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Emily Bromfield na equipe da M.A.C como nossa nova vice-presidente sênior de marketing global”, afirmou Aïda Moudachirou-Rébois. “Com seu histórico comprovado em construir marcas de sucesso e em desenvolver estratégias de marketing inovadoras e centradas no consumidor, Emily será um recurso inestimável para nossa equipe. Estamos confiantes de que sua vasta experiência e mentalidade inovadora nos ajudarão a alcançar novos marcos e a continuar o legado de excelência da M.A.C.”
A nomeação de Bromfield ocorre em um momento delicado para a controladora da M.A.C, Estée Lauder, que recentemente anunciou previsões de lucro e vendas abaixo das expectativas devido a desafios no mercado global de beleza, especialmente com a desaceleração da demanda na China. Além disso, a empresa também divulgou que o CEO Fabrizio Freda planeja se aposentar após quase 16 anos no comando, acrescentando uma camada adicional de complexidade à gestão da companhia em um período de transição.