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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalEmpreendedor chinês de cosméticos torna-se bilionário quando as ações sobem 75% na estreia comercial

Empreendedor chinês de cosméticos torna-se bilionário quando as ações sobem 75% na estreia comercial

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O empresário de cosméticos Huang Jinfeng juntou-se às fileiras de bilionários do mundo depois que sua startup de beleza e comércio eletrônico Yatsen Holding abriu o capital nos Estados Unidos.

A empresa sediada em Guangzhou, que opera as marcas de beleza Perfect Diary, Little Ondine e Abby’s Choice, viu suas ações subirem até 75% em sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York. A empresa, que levantou US$ 617 milhões por meio de sua oferta pública inicial, agora tem um valor de mercado de US$ 7,8 bilhões. O cofundador e CEO Huang, 37, tem um patrimônio líquido de US$ 3 bilhões, derivado de sua participação de 25% na empresa, de acordo com estimativas da Forbes .

Fundada há apenas quatro anos, a Yatsen conseguiu se destacar no mercado de beleza da China por meio de preços competitivos e uma estratégia inteligente de mídia social. Ela corta os distribuidores para vender produtos como sombra para os olhos por US$ 4,5 e delineadores diretamente para consumidores jovens. A empresa trabalha com celebridades e influenciadores para comercializá-los em plataformas de mídia social, como o aplicativo de vídeo curto Douyin e o Sina Weibo, equivalente ao Twitter da China.

“Embora esse marketing digital não seja novo, Yatsen se tornou um líder e um concorrente digno de marcas ocidentais mais estabelecidas como a L’Oréal”, diz Sofya Bakhta, analista da empresa de pesquisa Daxue Consulting, com sede em Xangai.  “A marca oferece preços muito acessíveis, faz marketing forte e, além disso, é uma marca nacional chinesa, o que evoca orgulho e sentimento patriótico entre os clientes chineses”.

No ano passado, as receitas da Yatsen aumentaram quase cinco vezes, para US$ 446 milhões em relação a 2018. Nos últimos nove meses encerrados em 30 de setembro, a empresa relatou um prejuízo de US $ 170 milhões, em comparação com um lucro de US$ 4,4 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita cresceu 73%, para US $ 482 milhões, uma taxa mais lenta do que o esperado que a empresa atribuiu ao impacto negativo da Covid-19, de acordo com seu prospecto.

Mas Huang parece ter experiência para enfrentar as condições desfavoráveis ​​do mercado. Depois de se formar com bacharelado em comércio internacional e se formar na Sun Yat-sen University em 2007, ele trabalhou como gerente de pesquisa de mercado na P&G em Guangzhou por quatro anos. Depois de deixar a P&G, Huang trabalhou como vice-presidente da Hunan Yujiahui Cosmetics, mais conhecida pela marca de cuidados com a pele Unifon, por cinco anos até 2016, mostra o prospecto da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes 20.11.2020

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