Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosEmpreendedora faz sucesso com uma linha de maquiagens naturais, mesmo na pandemia

Empreendedora faz sucesso com uma linha de maquiagens naturais, mesmo na pandemia

  • Written by:

Bobbi Brown, fundadora e presidente da Beauty Evolution, já atuou como empreendedora e como intraempreendedora

Você pode ser empreendedora não só quando funda seu próprio negócio, mas também sendo uma funcionária criadora de novos projetos.

Bobbi Brown vestiu esses dois chapéus: criou negócios defendendo a beleza natural, mas também passou anos liderando iniciativas dentro da gigante de maquiagem Estée Lauder. Para Bobbi, a qualidade que une intraempreendedoras e empreendedoras é ainda mais fundamental nestes tempos de pandemia: a capacidade de se transformar.

A reflexão fez parte do painel Aprendizados & Jornada Empreendedora. O debate entre Bobbi Brown e Rakia Reynolds, fundadora da agência Skai Blue Media, fez parte do The Path Forward. O evento virtual foi criado pela Dell Women’s Entrepreneur Network, rede da gigante de computação Dell que reúne empreendedoras pelo mundo.

O caminho da beleza natural e do empreendedorismo
Aos 18 anos de idade, Bobbi Brown tinha de decidir qual carreira seguir. Sua mãe lhe perguntou: “Se hoje fosse seu aniversário, o que você faria para comemorar?”. A resposta foi se maquiar em uma loja de departamento de Chicago (Estados Unidos), onde moravam.

No entanto, Bobbi não encontrou escolas de beleza que conversassem com seus propósitos. Então, escolheu uma formação interdisciplinar e foi montando seu próprio cronograma de estudos.

Empreendedora desde o começo dos estudos, ela encontrou seu próprio caminho na indústria de maquiagem. Atuou como maquiadora e percebeu que não havia produtos que realmente combinassem com a pele das pessoas. Todas as bases e batons tinham tons rosados, enquanto Bobbi preferia tons naturais. Ela conversou com um químico e lançou sua própria linha com dez batons mais naturais, criando a Bobbi Brown Cosmetics.

O negócio fez tanto sucesso que, quatro a cinco anos depois, Bobbi venderia sua companhia para a gigante de maquiagem Estée Lauder. Bobbi permaneceu 22 anos como funcionária. Não perdeu o espírito criativo, atuando como intraempreendedora e criando diversos projetos de conteúdos, mas logo sentiu vontade de voltar a ser chefe. Assim ela criou a Evolution_18, uma companhia que defende a beleza de dentro para fora e fornece suplementos para cabelo e pele mais bonitos.

Como empreendedoras podem enfrentar esta pandemia?
Bobbi também deu dicas para criadoras de negócio navegarem estes tempos de incerteza com a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Eu estava com medo até de abrir encomendas da Amazon. Foi bem estressante até entendermos que essa era nossa nova situação”, diz Bobbi. “Mas eu sempre vejo o lado positivo. Estava presa em casa com meu marido, meus filhos, meus sobrinhos e tínhamos jantares familiares. Eu comecei a ter conversas com mais significado com pessoas que eu apenas mandava saudações pelo Instagram.”

Bobbi também faz conferências virtuais com seus funcionários para manter o crescimento da Evolution_18. A companhia lançou três produtos durante a quarentena. Percebeu melhor em quais áreas pode economizar dinheiro e tempo e aceitou melhor a possibilidade de fracasso. “Sendo uma empreendedora, você simplesmente se transforma. É nossa boa qualidade”, diz.

Um hábito que Bobbi reforçou nos últimos meses é se relacionar com outras empreendedoras e oferecer mentorias. Ela recomenda que outras criadoras de negócios se conectem às suas colegas empreendedoras e às próprias clientes.

O conselho que Bobbi mais dá a quem conversa com ela ou assiste às suas lives no momento é parar para respirar e cuidar do corpo e da mente. Como dizem nos aviões, coloque a máscara em si mesma antes de ajudar outras pessoas. Em tempos de tanta ansiedade, dê um tapa nas suas próprias costas e se parabenize por ter criado o próprio negócio.

Seu empreendimento é como um bebê: você precisa oferecer cuidados e dar tempo para que ele cresça. A boa parte de ser empreendedora não é o resultado final, mas a jornada.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: revistapegn 09.07.2020

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company