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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosEmpresa usa redes sociais para criar suspense em torno de filtro solar invisível

Empresa usa redes sociais para criar suspense em torno de filtro solar invisível

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Nos últimos dez dias, um protetor solar transparente se tornou assunto recorrente nas redes sociais. A Beyoung, marca responsável pelo projeto, criou um site e uma página no Instagram sobre o produto fps50 e o distribuiu para influenciadoras, sem o nome da marca na caixa.

O buzz fez com que a página do produto conseguisse 20 mil seguidores e o site fosse acessado por mais de 100 mil usuários. A estratégia tinha um objetivo bem definido: fazer com que as pessoas conhecessem a característica do produto antes de saber qual era a marca por trás dele.

O processo de desenvolvimento do fps50 levou mais de dois anos e foi o mais longo da história da empresa, segundo o fundador Guilherme Priante. “O filtro solar é o produto que tem maior aceitação e faz mais parte da rotina do brasileiro, quando se fala em skin care e cuidados com a pele. O início do desenvolvimento foi justamente entender as dores dos consumidores que já tinham introduzido o item na rotina deles e o que afastava os demais”.

De acordo com ele, a maior parte do público que não utiliza protetores solares tem problemas com o cheiro ou a textura do produto e também com a coloração, uma vez que o creme branco acaba manchando peles negras, deixando-as com uma tonalidade acinzentada.

O filtro solar da Beyoung promete tripla proteção, contra UVA, UVB e antipoluição, além de preservar a hidratação da pele e ser antioxidade. O produto também é cruelty free e vegano, segundo Priante.

Agora, a campanha entra na segunda fase: uma pré-venda a R$ 79,99 durante 24 horas ou enquanto durar o estoque. A aquisição é limitada a um item por CPF. Depois disso, o produto passa a ser vendido após o dia 21 de setembro para todo o público pelo preço tabelado de R$ 99,99.

No entanto, o mistério em torno da divulgação também tinha outra estratégia: traçar o rebranding da própria Beyoung, em paralelo. De acordo com Priante, o mercado de cosméticos para beleza segue duas vertentes: maquiagem ou skin care. Agora, ele pretende apresentar a empresa como um combo das duas soluções, com produtos que permitam cuidar da pele e maquiar-se ao mesmo tempo. “O objetivo é simplificar a relação das pessoas com a beleza, em produtos multifuncionais”, afirma.

 

 

 

 

Fonte: PEGN – 16/09/20

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