Líder do setor de beleza profissional brasileiro apresenta a 1ª escola de negócios 100% online para profissionais, gestores e donos de salão, com certificado.
A ESPM, escola de negócios referência nas áreas da Economia Criativa, e L’Oréal Produtos Profissionais, apresentam a 1ª Escola Digital de Negócios destinada a cabeleireiros independentes e a empresários da beleza, com o objetivo de impulsionar os salões de beleza no Brasil, aprimorar os profissionais já atuantes no setor e capacitar microempreendedores para que eles consigam melhores resultados em seus negócios.
O ano de 2020 foi marcado pela reinvenção de inúmeros setores da economia brasileira que tiveram que se adaptar às mudanças impostas pela pandemia. Quando o assunto diz respeito aos salões de beleza, o SEBRAE apresentou dados que demonstraram a capacidade de adaptação ao novo cenário: 44% começaram a comercializar novos produtos/serviços na pandemia e 75% passaram a vender por meio digital, porém 47% declararam ainda ter muita dificuldade para manter o negócio.
Em formato 100% online, em tempo real e com interação com o professor e a turma, a grade do curso de extensão apresenta disciplinas de análises mercadológicas nas áreas de branding, marketing, regularização e fiscalização, comunicação digital e também inclui gestão estratégica financeira, com conteúdos essenciais e dinâmicos ministrados por professores renomados e os maiores especialistas do país para levar conhecimento e fortalecer a indústria.
“A parceria com a L’Oréal chegou em um momento em que muitos empreendedores e empresários buscam reinventar seus negócios”, diz Eduardo França, professor da ESPM e coordenador do curso. “A capacitação que vamos oferecer certamente vai ajudar futuros empreendedores e gestores do salão de beleza a ampliarem as suas visões de negócios e implementarem conceitos estratégicos para a transformação do segmento de salão de beleza nesse cenário desafiador”.
“Identificamos uma oportunidade no mercado de educação para capacitar e desenvolver os profissionais da beleza de forma estratégica, estruturada e profissional, com visão de gestão para que possam dirigir seus negócios. Antes, não havia nenhum curso parecido que qualificasse o profissional de forma tão completa. Ampliamos o leque de recursos e oferecemos uma experiência digital, pioneira e inovadora”, afirma Alessandra Valença, Diretora de Aceleração digital e Business Development, da divisão de Produtos Profissionais do grupo L’Oréal.
Com carga horária total de 98 horas, aproximadamente 6 meses, o participante terá acesso à plataforma do curso para acompanhar as aulas ao vivo, duas vezes na semana. Para mais informações, consulte: www.espm.br/beautybusiness