Esta marca de cuidados para pele nada contra a corrente e cresce 4x no ano
A marca cocriada pela influenciadora Julia Petit nasceu no ambiente digital e é voltada para produtos de cuidado para pele
A Sallve decidiu apostar contra a corrente, em um pequeno nicho de mercado e sem presença no mundo físico. A marca cocriada pela influenciadora Julia Petit nasceu no ambiente digital, já fazia propaganda antes mesmo do lançamento do primeiro produto e é voltada para produtos de cuidado para pele, uma das menores categorias no mercado de higiene e beleza. Daniel Wjuniski e Marcia Netto também são cofundadores.
Apesar da aposta em um nicho, o negócio cresceu e chamou a atenção do mercado. A Sallve já recebeu 60 milhões de reais em aportes de investidores como a Kaszek, investidora de startups como Loggi, Nubank, Quinto Andar, Creditas, Gui Bolso entre outras, e tem grandes executivos do mercado de beleza em seu conselho e na diretoria. A projeção é fechar 2020 com faturamento 4 vezes maior que 2019 – a empresa não abre o valor.
A Sallve teve rodadas de investimento que totalizam 60 milhões de reais, com investidores como Astella, Canary, Kaszek e Waldencast. Os investimentos ajudaram a empresa a atrair nomes de peso para seu quadro de diretores. Michel Brousset, presidente da Waldencast e ex-presidente da L’Oréal América do Norte, faz parte do conselho da Sallve,. por exemplo.
Carlos Vanzo Jr, diretor de pesquisa e desenvolvimento, era vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Coty, dona de marcas como OPI, Wella, Monange, entre outras, e tem passagem pela Hypera e Unilever. Bianca Pi assumiu o cargo de diretora de marketing depois de trabalhar na L´Oréal por 14 anos. Ela foi diretora da marca Kerastase e liderou a Maybelline, entre outros projetos.
Até o começo do ano, a empresa tinha apenas três produtos em seu portfólio. O primeiro item, um antioxidante hidratante, foi lançado há um ano e meio. “Lançamos um produto para simplificar a rotina. O antioxidante é completo, desincha, combate a oleosidade e hidrata”, diz Petit, diretora de criação da empresa. Agora, o plano é chegar a oito produtos até o final do ano. Entre os lançamentos estão um tônico, hidratante labial e bálsamo demaquilante. O próximo lançamento será um dermocosmético.
Aposta no nicho digital
Ainda que as vendas digitais no mercado de higiene e beleza correspondam a apenas 7,3% do total, os fundadores acreditam que a marca só poderia nascer nesse ambiente. A pandemia impulsionou as vendas digitais do segmento, e entre janeiro e agosto, a categoria campeã em vendas foi Beleza e Perfumaria, que apurou receita 107,4% maior do que no ano passado e atingiu um faturamento de 2,11 bilhões de reais, segundo a Abcomm.
O contato constante com os consumidores, possível dessa forma no mundo digital, é o grande diferencial da empresa, dizem os cofundadores. “O mercado é dominado por grandes empresas, mas há uma geração nova de consumidores que buscam marcas às quais se sentem pertencentes”, diz Daniel Wjuniski, presidente e cofundador da empresa.
Fonte: Exame 28.11.2020