Estée Lauder investe na jovem marca de perfumes Vyrao
Estée Lauder expande seu portfólio de marcas. Após a aquisição de Tom Ford no final de 2022, o grupo americano de cosméticos (M.A.C, Clinique, La Mer, etc.) anunciou a aquisição de uma participação na jovem marca britânica de fragrâncias Vyrao.
Esta operação, cujo valor não foi divulgado, está sendo realizada através da New Incubation Ventures, o veículo de investimento do grupo Estée Lauder, que tem nomeadamente uma participação na marca britânica de produtos para a pele Haeckels.
Oferecido em particular na loja Nose, em Paris, Vyrao foi fundada em 2021 por Yasmin Sewell, uma especialista em moda que foi co-fundadora da marca Etre Cecile e vice-presidente do portal responsável pela equipe criativa e editorial da Farfetch.
Cada uma das fragrâncias oferecidas por Vyroa é infundida com um cristal de diamante Herkimer, que tem o objetivo de recarregar as energias.
A marca estreou na Selfridges e também está presente na Saks Fifth Avenue, Liberty London, Browns, e Mecca, na Austrália. O objetivo da angariação de fundos é apoiar a componente de marketing e publicidade da Vyrao, e reforçar a sua distribuição nos Estados Unidos, Austrália e Japão, segundo informações da revista Cosmetics Business.
No segundo trimestre do ano fiscal 2022/23, encerrado em 31 de dezembro, o grupo americano de cosméticos Estée Lauder divulgou um faturamento de 4,62 bilhões de dólares (4,22 bilhões de euros), uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: FashionNetwork 04.04.2023