Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Sem categoriaEstudo revela que Peptídeo Bioativo de Colágeno Verisol® aumenta a espessura dos cabelos

Estudo revela que Peptídeo Bioativo de Colágeno Verisol® aumenta a espessura dos cabelos

  • Written by:

Pesquisa científica inédita comprovou impacto positivo nas células
do folículo capilar resultando em fios mais espessos.

Um novo estudo científico randomizado, placebo controlado, demostrou que a suplementação com o Peptídeo Bioativo de Colágeno VERISOL®, da GELITA, pode melhorar a estrutura dos cabelos, ampliando significativamente a espessura dos fios e a proliferação das células foliculares.

O estudo foi realizado em 44 mulheres saudáveis com idades entre 39 e 75 anos, que receberam uma dose diária de 2,5g de VERISOL® ou placebo por 16 semanas. No final do período de suplementação, o uso de VERISOL® levou a um aumento significativo na espessura do cabelo, enquanto uma ligeira diminuição foi observada no grupo que ingeriu placebo. A espessura é um aspecto fundamental da aparência saudável do cabelo.

Além disso, o estudo investigou se a eficácia demonstrada anteriormente do VERISOL® no estímulo das células da matriz extracelular da pele poderia ter um impacto positivo nas células do folículo piloso e promover sua proliferação.

O teste in vitro mostrou um aumento estatisticamente significativo de 31% nas taxas de proliferação de células foliculares capilares após exposição ao VERISOL® por 4 horas, em comparação com as células controle não tratadas. Isso sugere um efeito positivo do VERISOL® no metabolismo capilar, com base em dados anteriores que mostram que os Peptídeos Bioativos de Colágeno aumentam a atividade mitocondrial das células foliculares do cabelo.

“Os efeitos positivos do VERISOL® na elasticidade da pele e na redução de rugas foram demonstrados por diversos ensaios clínicos, realizados nos últimos 10 anos com quase 500 participantes”, comenta Stephan Hausmanns, Vice-Presidente de Saúde & Nutrição da GELITA. “Com este novo estudo, nós adicionamos o aprimoramento da estrutura capilar aos muitos benefícios positivos do VERISOL®. É possível presumir que o aumento observado da espessura dos fios também leva a melhores propriedades físicas e de textura, tornando os cabelos mais fortes e mais resistentes à quebra”.

Reconhecendo que os peptídeos de colágeno podem exibir diferentes atividades biológicas, Oesser (2020) afirmou que os efeitos medidos no estudo se aplicam apenas aos Peptídeos Bioativos de Colágeno especificamente testados, não podendo necessariamente ser aplicados a outros tipos de colágeno.

Em resumo, este é o primeiro estudo publicado, revisado por pares, a demonstrar claramente um efeito positivo da ingestão de Peptídeos Bioativos de Colágeno específico no metabolismo e na estrutura capilar.

 

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros